Acabou Chorare, o Reencontro



Acabou Chorare – Os Novos Baianos se Encontram! Como bem diz o nome da turnê dos Novos Baianos, que marcou a volta do grupo aos palcos depois de 17 anos, há mais um motivo para os fãs comemorarem: os shows que estão acontecendo pelo Brasil afora vão virar filme. Com direção de Paulo Fontenelle, o documentário acompanha o grupo na  peregrinação das apresentações – serão 100 ao total. 

Além de imagens dos shows e dos bastidores, conta com depoimentos de Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão.
A nova turnê dos Novos Baianos já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

* O grupo atingiu seu apogeu nos anos 70, em plena ditadura militar, inspirado na Tropicália. De lá pra cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como “O Samba da Minha Terra”, “Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”. “Acabou Chorare” foi eleito em 2007 o melhor disco da música brasileira de todos os tempos.

Conteúdo UOL

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo