Acupuntura pode ser a Solução para você

Acupuntura oferece uma abordagem de medicina alternativa para ajudar a aliviar e tratar as dores e sofrimentos em corpos que estão em processo de envelhecimento. Em vez de tratar os sintomas, acupuntura ajuda a tratar a fonte de dor — naturalmente — sem interação medicamentosa. Saiba mais sobre os muitos benefícios da acupuntura para idosos, logo abaixo.

Acupuntura, uma prática chinesa antiga, onde as agulhas são inseridas no corpo para tratar a doença, oferece muitos benefícios para os idosos. Enquanto a saúde americana é projetada em torno da medicina ocidental, medicina alternativa — incluindo acupuntura — proporciona alívio sem medicação.
O conceito de medicina preventiva da medicina oriental ajuda idosos saudáveis, naturalmente, sem efeitos colaterais de prescrição. Muitos acreditam que a acupuntura e outras terapias alternativas, é o segredo mais bem guardado em cuidados sênior.
1. Acupuntura retorna o corpo a um estado de saúde
Acupuntura e medicina chinesa é baseada no conceito de “qi” (pronuncia-se “chi”), que significa energia vital. Esta energia natural é continuamente gerada e flui dentro de doze principais meridianos do corpo. As duas polaridades, conhecido como yin e yang no equilíbrio ajuda a energia fluir em cada um dos meridianos para retornar o corpo para um bom estado de saúde. Doenças podem fazer estas energias ficarem desequilibradas, o que leva à doença. Acupuntura ajuda a tratar a doença restaurando e normalizando o fluxo e o equilíbrio do “qi” nos meridianos para retornar o corpo a um estado de saúde.
2. Não há efeitos colaterais 
Acupuntura permite alívio sem lidar com os efeitos colaterais dos medicamentos para muitas condições e sintomas. Um dos maiores problemas na medicina ocidental é o uso de medicamentos em idosos. De fato, o CDC estima que cada ano 177.000 adultos mais velhos visitam a sala de emergência devido a problemas de medicação. Dr. Leslie Kernisan, geriatra e um lugar para comentários de especialistas, mãe:
“A maioria dos adultos mais velhos não terão seus medicamentos regularmente revistos por uma geriatra ou problemas, muitos descuidos e geriátrico farmacêutico podem surgir. Os medicamentos para os idodos levam a uma maior chance de efeitos colaterais, interações e situações de emergência devido a eventos adversos.”
Se remédios naturais podem ser usados, tais como acupuntura, eles são uma alternativa maravilhosa para medicamentos.
3. acupuntura beneficia o sistema respiratório
A Organização Mundial de saúde (OMS) relatou os muitos benefícios de saúde de acupuntura.
Essas doenças do trato respiratório superior mostraram-se beneficiar de acupuntura: 
Rinite aguda 
Sinusite aguda 
Amigdalite aguda 
Resfriado comum e gripe 
Estas doenças respiratórias mostraram alívio dos tratamentos de acupuntura.
4. Ajuda a tratar doenças oculares
A OMS reporta alívio das seguintes doenças oculares, que são bastante comuns em idosos: 
Conjuntivite aguda 
Catarata 
Retinite central miopia 
5. Ajuda a aliviar problemas da boca
À medida que envelhecemos, as gengivas e os dentes tendem a sofrer de anos de uso e negligência. De acordo com estudos e ensaios clínicos do centro médico da Universidade de Maryland, UC San Diego e a OMS, a acupunctura pode ajudar a aliviar e tratar os transtornos de boca a seguir: 
Faringite aguda e crônica 
Gengivite 
Dor de extração 
Transtornos da articulação temporomandibular (ATM) 
Dor de dente 
6. Ajuda a tratar problemas emocionais e mentais
De ansiedade e depressão, a insônia, a acupuntura ajuda a tratar muitos problemas emocionais e mentais. Infelizmente os idosos sofrem muitos desses problemas que vão junto com dores e dores e alterações relacionadas ao envelhecimento.
Medicina tradicional chinesa reconhece o corpo e a mente interagindo como um, significa que as emoções têm um efeito fisiológico do corpo. Canalizando a energia “qi”, a acupuntura é capaz de ajudar os idosos relaxar e viver em uma realidade emocional mais equilibrada. O CDC e Psych Central discutem como acupuntura é agora reconhecida como um tratamento legítimo para muitos problemas de saúde mental e emocional.
7. Ajuda a aliviar a dor de artrite
Acupuntura pode ser eficaz no tratamento de condições de dor crônica, como artrite. Acupuntura pode ajudar a aliviar a incapacidade e dor para algumas condições artríticas, mas não todas. Artrite reumatoide é geralmente tratada através da acupuntura. A ideia é que os pontos de acupuntura para tratar a artrite estão localizados em todo o corpo, não apenas diretamente sobre a área afetada, então durante o tratamento de acupuntura, agulhas minúsculas poderiam ser colocadas ao longo de seu ente querido está de pernas, braços, ombros, ou onde quer que o praticante determina é melhor para tratar a doença.
A frequência, comprimento e número de tratamentos varia, mas, acupuntura é um método natural comum para atenuação inflamação de artrite, aliviar o desconforto e prevenir o inchaço.
https://www.indicedesaude.com

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo