Alimente seu sistema imunológico e delete a gripe

Você sabia que uma dieta imunoprotetora pode ajudar no combate ao vírus H1N1? Segundo a médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, alguns alimentos são capazes de fortalecer o sistema imunológico, e, graças a essa proteção contra as infeções, ajudam o organismo a combater o vírus H1N1.
IOGURTES
Possuem lactobacilos que, além de estimularem o sistema imune, protegem as barreiras intestinais, evitando assim as infecções.
SALMÃO E FRUTAS
São alimentos ricos em selênio, que fortalece o sistema imunológico e o bom funcionamento da tireoide. O salmão, que contém ômega 3, é ainda um potente antioxidante.
CHÁ PRETO OU VERDE
O chá preto e o verde possuem aminoácido, que atua no aumento da imunidade. O consumo quente dessas bebidas ajuda na expectoração dos fluídos, diminuindo assim a contaminação das vias aéreas.
ACEROLA 
Rica em vitamina C, a acerola é capaz de turbinar o sistema imunológico.
OVOS 
São ricos em acido fólico e complexo B, que ajuda na composição do sangue.
TOFU 
O tofu é rico em ferro, que aumenta a energia e restauração celular.
AGRIÃO, RÚCULA, COUVE E BRÓCOLIS
São ricos em vitamina A, que protege as mucosas, impedindo a transmissão de doenças.
ÓLEOS VEGETAIS (GIRASSOL E MILHO)
Os óleos vegetais são ricos em vitamina E, que age como antioxidante, protegendo o papel celular.
OSTRAS E CASTANHAS
Atuam em processos químicos associados à imunidade.
Conteúdo MSN

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo