Alimentos cozidos com mais nutrientes


Quanto mais natural, melhor. Mas nem sempre. Alguns alimentos ficam nutricionalmente mais potentes depois de congelados caso dos mirtilos (*), enquanto outros ficam mais ‘ricos’ depois de cozidos.
Após um estudo ter concluído que refogar os vegetais é uma opção mais benéfica do que cozi-los, o site PureWow divulga o exemplo de alimentos que ficam mais nutritivos quando são cozidos.

Os espinafres, por exemplo, possuem uma maior concentração de cálcio depois de confeccionados. Outros beneficiados pelo cozimento:   couve, cogumelos, tomates e cenouras. 

(*)A Embrapa introduziu o mirtilo no sul do Brasil em 1983, trata-se de algumas variedades cultivadas na Europa em regiões nas quais o inverno é bastante rigoroso, daí a dificuldade em cultivá-las no país, apenas conseguido de forma satisfatória no sul do Brasil. Wikipédia

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

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