Almoço do Dia das Mães está pronto!

Dona de casa, que trabalha fora. Mãe de primeira viagem ou com uma grande família. Não importa o perfil, no dia 8 de maio todas as mães brasileiras serão lembradas com muito mimo e carinho por seus filhos. E o melhor lugar para homenageá-las é ao redor da mesa. Por isso a Marca Fortaleza, da M.Dias Branco, sugere um cardápio para encantar as homenageadas.

Como maio é um mês bastante quente nas regiões Norte e Nordeste, Fortaleza sugere um prato principal refrescante: Salada Caprese. A receita original foi criada na região da Campânia, no Sul da Itália. O prato ficou famoso quando o rei Farouk, do Egito, o provou na Ilha de Capri, no início do século passado, e elogiou o prato. 

Tradicionalmente esta salada, que leva tomates, queijo branco e manjericão, é servida como entrada. Na receita Marca Fortaleza, ela se transforma em prato principal com a adição de massa. O corte mais indicado é o Penne, que, por seu formato, absorve bem os molhos.
Para a sobremesa a sugestão é a Chocotorta Argentina, feita com biscoito Tortinhas, doce de leite, chocolate em pó, cream cheese e uma pitada de canela. A dica é prepará-la e deixar na geladeira, para servir geladinha e realçar ainda mais o sabor.
Salada Caprese Fortaleza
19022016__Salada Caprese
Ingredientes
3 xícaras de massa Penne Fortaleza
1 xícara de tomate seco
200g de ricota fresca
1 buquê de rúcula
1/2 xícara de manjericão
Para o molho balsâmico
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
5 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de mel
1 pitada de sal
Modo de Preparo
– Cozinhe o Penne conforme instruções da embalagem. Quando pronto, escorra e passe-o por água fria para interromper o cozimento. Junte todos os ingredientes do molho balsâmico e misture-os bem até que virem um molho homogêneo.
– Solte a ricota, amassando-a com um garfo ou passando-a por uma peneira. Tempere-a com sal, pimenta do reino e um fio de azeite de oliva.
– Em um refratário fundo monte a salada alternando as camadas. No fundo coloque as folhas de rúcula previamente lavadas. Por cima, coloque uma camada de tomates secos (reserve alguns para decorar) e uma camada de Penne. Regue-os com um pouco do molho e adicione as folhas de manjericão. Faça mais uma camada de rúcula e salpique a ricota temperada por cima.
– Decore a salada com um pouco de tomates secos e sirva-a com mais molho balsâmico à parte.
Chocotorta Argentina
24032016_Chocotorta_Torta argentina
Ingredientes
400g de doce de leite
200g de cream cheese
1 pitada de canela
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (chá) café instantâneo (opcional)
1 pacote de biscoito Tortinhas de Chocolate Fortaleza
Modo de Preparo
– Misture o doce de leite, o cream cheese e a canela até que a mistura fique homogênea. Reserve. Misture o leite, o chocolate em pó e o café.
– Para montar a torta basta alternar camadas de biscoitos molhados na mistura de leite e camadas do creme de doce de leite e cream cheese. Termine a torta com uma camada de creme.
– Leve à geladeira por 5 horas ou de um dia para o outro. Decore com raspas de chocolate e biscoito Tortinhas e sirva.
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509www.marcafortaleza.com.br

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo