Amanhã é dia de Sopa

Simples de fazer, as sopas possuem um alto valor nutricional e são ideais para preparar em dias corridos ou servir nos dias de frio
A sopa é considerada uma das primeiras refeições preparadas pelos humanos. Ela entrou em nosso cardápio assim que o homem aprendeu a esquentar a água para cozinhar os alimentos. Servidas como entrada ou prato principal, as sopas podem ser preparadas com legumes, carnes e temperos variados.
A Estrela, marca da M.Dias Branco, ensina como fazer duas sopas para ajudar as donas de casa na hora de montar uma refeição prática. Mesmo com a correria do dia a dia é sempre uma satisfação preparar pratos gostosos para a família. A primeira sugestão é um clássico: Sopa de Feijão com Argolinha, Calabresa e Couve. Já a segunda opção é para quem gosta de inovar: Sopa Oriental.
Além do aroma e sabor delicioso, as sopas são repletas de nutrientes. Quando cozinhamos legumes, vegetais e proteína, a maior parte dos nutrientes fica retida na água. Assim, as sopas são ricas em sais minerais. E convenhamos, não há nada mais gostoso do que saborear um  caldo quentinho e nutritivo.
Já deu até para sentir o gostinho, não é mesmo? Aliás, todos vão adorar se elas forem preparadas em dias mais friozinhos e acompanhadas com uma torrada. Veja as receitas completas abaixo.
Sopa de Feijão com Argolinha, Calabresa e Couve
Ingredientes
2 copos de macarrão Argolinha Estrela 500g
500 g de feijão cozido e temperado
2 copos de água
1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor
1 gomo de calabresa médio fatiado e cortado ao meio
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho picadinhos
2 tabletes de caldo de bacon
1 maço de couve cortada em tirinhas bem fininhas
Queijo ou requeijão a gosto

Modo de preparo:
– Bata o feijão no liquidificador por 3 minutos e acrescente 2 copos de água.Em uma panela grande, refogue a calabresa na margarina Puro Sabor e reserve. Em seguida, refogue o alho e a cebola com a calabresa. Depois despeje o caldo de feijão, triture os tabletes e coloque no caldo.

– Quando abrir fervura, coloque o macarrão e mexa sempre para não grudar. Quando o macarrão estiver quase pronto, coloque a calabresa e a couve e deixe ferver por mais 2 minutos. Acrescente o queijo ou o requeijão e bom apetite.

Sopa Oriental



Ingredientes:
Meia embalagem de Argolinha Estrela 500g
2 dentes de alho picados
400g de peito de frango, em tirinhas
1 talo de salsão em cubinhos
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de gengibre em pó
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
2 cenouras em cubinhos
200g de ervilha torta em pedaços pequenos
1 colher de chá de páprica picante
Sal e cebolinha picada a gosto
Modo de Preparo:
– Em uma panela grande, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte o frango e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente a cenoura, o salsão, a ervilha torta, o molho de soja, a páprica picante e mexa delicadamente.
– Adicione na panela 2 litros e meio de água fervente e deixe cozinhar por 15 minutos. Acerte o sal, junte a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que a massa fique “Al Dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Retire do fogo, tempere com o gengibre, a cebolinha e sirva a seguir. 
Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 163 calorias
Tempo de preparo: 30 minutos
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Um comentário em “Amanhã é dia de Sopa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo