As leis da Motivação


Não espere o Amanhã. Nem o amor da sua vida. Nem promessas que recebeu que trariam felicidade. Isso tudo existe mas se a gente depender dos outros ou das circunstâncias favoráveis para realizar algo, não vai  realizá-lo.
Aqui estão 14 pontos sobre iniciativas que disparam o processo de motivação. 
Tenho praticado esses 14 pontos que eu copiei do Face do meu amigo Sergio Pavarini que também copiou de alguém. Mas, tenho me sentido mais motivada por conta desses toques. Todas as sugestões são bastante práticas, daí sua utilidade.
1. Condicione sua mente. Essa é básica. Concentre-se nos pensamentos positivos e evite os pensamentos negativos.
2. Condicione seu corpo. Sem energia física fica difícil manter-se em ação. Mantenha suas metas de alimentação e exercícios físicos em dia e as siga como um plano de negócios.
3. Evite pessoas negativas. Elas sugam sua energia e desperdiçam seu tempo. Permanecer junto a elas é o mesmo que atirar no próprio pé.
4. Fique perto dos motivados. A primeira vantagem é que a energia positiva passará para você. A segunda é que você poderá imitar as estratégias de sucesso do motivado.
5. Tenha objetivos, mas mantenha-se flexível. Nenhum plano deve ser desenhado de maneira que se torne mais importante do que alcançar a meta.
6. Atue com um propósito maior. Qualquer atividade ou ação que não servir o seu objetivo maior é esforço desperdiçado – e deve ser evitado.
7. Assumir a responsabilidade por seus próprios resultados. Evite culpar ou dar crédito à intervenção da sorte, do destino ou do divino. Assuma seus erros e também seus acertos.
8. Estenda seus limites diariamente. Andar por caminhos antigos e conhecidos é como envelhecer. Estender-se por novas trilhas faz você crescer e evoluir.
9. Não espere perfeição, faça agora! Os perfeccionistas são os perdedores no jogo da vida. Busque a excelência em vez do inatingível.
10. Comemore suas falhas. Suas lições mais importantes na vida virão a partir do que você não conseguir. Tire um tempo para entender onde falhou.
11. Não leve o sucesso muito a sério. O sucesso de hoje pode ser o fracasso de amanhã. Não se acomode nunca.
12. Evite metas fracas. Os objetivos são a alma da conquista. Evite o “Eu vou tentar…”. Prefira o “Eu quero” ou “eu devo”.
13. Não agir é a única falha real. Se você não agir, falha por padrão e não consegue nem mesmo aprender com a experiência.
14. Pense antes de falar. Mantenha silêncio em vez de expressar algo que não serve ao seu propósito.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo