Atestado de Envelhecimento Ativo


De acordo com a pesquisa Global Investor Pulse da BlackRock, os brasileiros colocaram na lista de prioridades economizar dinheiro para garantir uma vida confortável na aposentadoria. Foram ouvidas 30.500 pessoas em 20 nações

“Apesar da volatilidade que vimos em 2015, que esperamos continuar este ano, fomos agradavelmente surpreendidos ao saber que os latino-americanos mantiveram-se positivo e focados nas coisas certas quando se tratava de seu futuro financeiro”, disse Armando Senra, Diretor Executivo, responsável pela BlackRock na América Latina e Países Ibéricos.


A maioria dos brasileiros, 64%, descreveu seus futuros financeiros em termos positivos, mesmo com esse número sendo menor do que o de 2014, ano que chegou a 77%. Mesmo assim, o porcentual permaneceu bem acima da média global de 56%. Da mesma forma, 76% deles estão confiantes de que estão fazendo as decisões corretas sobre as suas poupanças e investimentos, em comparação com os 63% e 53% dos latino-americanos e dos respondentes globais, respectivamente.

Dos riscos financeiros citados, as principais preocupaçõe são: a situação da economia citadas por 62%; o alto custo de vida, por 55%; seguido por aumentos nos impostos (49%); inflação (48%) e de instabilidade política (46%). 

Poupar para viver confortavelmente na aposentadoria foi citada como a prioridade financeira para os brasileiros depois de economizar dinheiro em geral. Mais da metade, 73%, estão confiantes de que serão capazes de fazê-lo.

Conteúdo Supermercado Moderno

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo