Bichectomia, a plástica “tira-bochecha”

Nova febre entre as famosas, como Angelina Jolie e Kim Kardashian (foto), a Bichectomia ajuda a deixar o rosto mais fino. Mas a finalidade original deste procedimento, aparentemente simples, é odontológica: sempre foi usado para pessoas que mordem muito a bochecha, por terem um corredor bucal estreito. E o trauma contínuo pode até causar câncer. Por isso a retirada da bola de Bichat. Somente agora é que passou a ser feito para realçar a beleza. O cirurgião plástico Dr. Fernando Bianco tira algumas dúvidas sobre essa tendência estética.

O que é a bichectomia?
É a retirada parcial da bola de Bichat, que é um acúmulo de gordura localizado na face. É um procedimento basicamente estético. A duração do procedimento dura cerca de uma hora e a anestesia é local com uma leve sedação para conforto do paciente, mas não o suficiente para dormir uma vez que o paciente precisa colaborar mantendo a boca aberta.

Qual o tempo de recuperação?
O ideal é que seja realizado em ambiente cirúrgico e por um cirurgião plástico. O tempo de recuperação é de uma semana.

marieclaire.com

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo