Boletim UnATI-Uerj: agenda para 29 de abril

Assunto: #Movimento Longevidade Brasil Comemora Seus (04)Anos Com Fórum “Longevidade Brasil 2021” – Na 5ªFeira Dia 29/04/2021. 

Olá Amigos(as)

Coordenado pela Engenheira Civil Carlota Esteves – o Movimento Longevidade Brasil visa construir uma Rede Colaborativa formada por Empreendedores, Agentes Públicos e Privados engajados em iniciativas que visem o Envelhecimento Saudável no nosso país.

Parceiro da UnATI.Uerj em várias ações fora da Universidade – durante a Pandemia da Covid(19) o Movimento vem promovendo uma série de ações voltadas para esse momento tão delicado em que estamos vivendo.

E em comemoração aos seus (04)Anos o Movimento realizará na próxima 5ªFeira Dia 29/04/2021 – Das 10 às 18h o Fórum Longevidade Brasil 2021 “Conectando Gerações, Construindo Longevidade nos Novos Tempos”.

Nomes como Dras. Margareth Dalcomo, Vera Damazio, Vilma Câmara entre tantos outros dissertarão sobre o tema principal sob a óticas dos seus pilares de sustentação que são : Saúde e Bem-estar, Educação e Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, e Tecnologia e Inovação.    

Segundo Carlota,  estes especialistas – de diversas áreas do conhecimento -, apresentarão suas reflexões sobre o período da Pandemia da Covid 19 o Isolamento Social e as consequências na vida das pessoas, buscando levantar alternativas de longevidade bem-sucedida para os novos tempos.

Com transmissão On-line, o Fórum já está com as inscrições abertas no www.bit.ly/forumlb2021 – onde toda a Programação e mais informações encontram-se disponíveis aos interessados. 

Fica ai a super dica, já que vale muito a pena conferir!

 Marcos Teodoro 

Assessor de Comunicação da UnATI.Uerj

 

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo