Boletim UnATI-Uerj: “Venha aprender Voluntariado”

 

Assunto: #”Roda de Conversa” Novo Projeto Que Acaba de Ser Lançado Pela Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj Já Esta Com Inscrições Abertas * Na 6ªFeira Dia 29/10/2021.

Olá Amigos(as)

Mesmo que para muitos não pareça – o momento ainda é de atenção com total necessidade do uso de máscara, de distanciamento, de testes e de quantas doses de Vacina se fizerem necessárias.

A saída para a mais grave tragédia sanitária do século – que passou muito longe de ser uma “Gripezinha” -, será feita por etapas, amparada pela ciência e o conhecimento, contra o negacionismo que é um retrocesso da civilização, pois só assim com extrema racionalidade haverá a retomada da normalidade.

Durante um bom tempo – ou quem sabe para sempre -, teremos que respeitar o vírus numa batalha dramática, longa e extremamente cansativa onde o amparo, o afeto e a dedicação deverão ganhar tração junto a humanidade.

E é com este espírito solidário – na contra mão da tormenta de tolices, equívocos e disputas frívolas -, entoando o mantra de que “Tudo Pode Melhorar”, que Projetos de Voluntariado surgem como um acolhimento em meio ao caos pandêmico.

Inseridos nesse mantra, despertar o Trabalho Voluntário – entre Idosos -, sempre foi uma das ações realizadas pela Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj e mais ainda agora durante a Pandemia da Covid(19).

Segundo a Equipe da  Coordenação, ao realizar Trabalhos Voluntários  em Instituições de Longa Permanência Para Idosos e em Centros de Convivência, os Idosos têm a oportunidade de compartilhar tempo, talentos e habilidades adquiridas ao longo da vida – construindo novos vínculos em sua rede de suporte social e dessa maneira ao ajudarem o próximo constroem também um envelhecimento ativo e saudável, dentro de uma cultura para o bem comum.

Ciente da importância do crescimento e fortalecimento dessa rede de apoio, a Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj acaba de lançar seu mais novo Projeto o “Roda de Conversa” – que surge com o objetivo de oferecer encontros a partir de Rodas de Conversa que venham orientar e capacitar pessoas com idade igual ou superior a (60)Anos que desejam se tornar voluntárias ou que já são voluntárias em alguma instituição.

Com Encontros Quinzenais – On-line pela Mídia Social Google Meet -, sempre ás 6ªFeiras – 14h o Roda será Coordenado pela Assistente Social Juliana Rosas – Integrante da Equipe da Coordenação – e terá seu lançamento oficial na 6ªFeira Dia 29/10/2021 com o Tema “Envelhecimento e Voluntariado”.

Os interessados em participar deverão enviar uma solicitação de cadastro com Nome Completo, Idade, e Telefone/WhatsApp para o e.mail [email protected] impreterivelmente até a 5ªFeira Dia 28/10/2021.

Participe, venha ser um Voluntário.

Att, Marcos Teodoro

Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo