Brasil Idoso: casal vê cancelado plano por excesso de uso

Depois de pagar um plano de saúde por 23 anos, a família de um casal de idosos que mora no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, recebeu, na semana passada, uma notícia inesperada: o serviço de assistência médica aos dois pacientes será cancelado a partir do dia 31 de agosto. Segundo os familiares dos idosos, o motivo alegado pela operadora Golden Cross é o uso excessivo do plano. 

Casados há 60 anos, Armando, de 89 anos, e Doralice, de 90, são completamente dependentes dos cuidados de outras pessoas. Ela tem Alzheimer e ele tem Mal de Parkinson e esquizofrenia e usa cadeira de rodas. Por isso, foi montada uma estrutura de hospital no quarto do casal.

A filha deles, a funcionária pública Matilde Leite Watts, conta que o serviço sempre foi mantido pelo plano. “Ela (Doralice) tem nutricionista, tem fisioterapeuta, tem enfermeira, tem um médico uma vez por mês. Então, tudo isso é por parte do plano”, lembra.

Compacto do G1 vídeo http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/07/beneficiarios-ha-23-anos-idosos-tem-plano-de-saude-cancelado.html

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo