Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação chega para auxiliar o acesso à mídia

Também o Jornal Almanaque, de Bagé, que traz contos gauchescos escritos por mulheres na terceira idade; o Mariposa, livro que traz contos fictícios …

Festa da Melancia de Parobé tem sequência com noite gospel nesta segunda-feira

14h às 17h – Expresso Show (Baile da Terceira Idade). 19h às 20h30 – Show de Talentos. 20h30 às 22h – Trio Anima Som. Sexta-feira 18 de Janeiro.

Cantora Ivete Souza interpreta samba e música italiana em show no Sesc Pompeia

A cantora paraense Ivete Souza, 52, faz show no Sesc Pompeia nesta quarta (16), no projeto “Segue o Baile”, voltado à terceira idade. E ela quer …

Exposição de Mandalas pode ser visitada até o final do mês na Casa de Cultura

A mostra é composta de obras confeccionadas pelos alunos da turma de Hatha Yoga do Projeto Terceira Idade em Atividade da prefeitura, por meio …

Foz do Iguaçu recebe o 1º Encontro Nacional dos Idosos

Além das modalidades de competição, o encontro conta com ações recreativas e palestras voltadas à terceira idade. As atividades desportivas …

“Estamos pensando em terceirizar as cavernas e entregar para a iniciativa privada”, diz prefeito de …

No fim de 2018 foi iniciada a obra do centro de convivência da terceira idade, com piscina térmica e salão de jogos para os idosos. “Eles terão um …

Dante Alighieri abre inscrições para cursos gratuitos de dança e teatro

Inscrições vão até 15 de fevereiro; o curso é destinado para crianças a partir de sete anos, jovens e terceira idade. Da reportagem …

Envelhecimento vai acelerar em todas as regiões até 2030, aponta IFI

SÃO PAULO – O rápido envelhecimento populacional no Brasil vai ganhar mais fôlego na próxima década, mudando a estrutura etária de localidades …

COM ALERTAS DO GOOGLE

Comentar ()

() Comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.