Brasil Idoso: o Envelhecimento Ativo no País

 

30% dos idosos sofrem quedas anualmente, diz especialista

Quase 20 milhões de brasileiros são idosos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O número, hoje, representa …
Em 30 anos, mercado de trabalho será melhor para os idosos do país

O futuro profissional do jovem de hoje deve ser preparado com mais atenção, a partir de agora, afirmam especialistas em mercado de trabalho.
Vovó hi-tech. Brasiliense ajuda idosos a entrarem no mundo digital

Desde maio, ela oferece aulas personalizadas para idosos interessados em desvendar o universo digital. Os encontros têm duração de 1h e custam …
Com humor, idosos abordam respeito à velhice em peça teatral para crianças

Respeito, valorização e alegria. Esses foram os principais temas abordados na peça de teatro “Quando a velhice chegar”. Os intérpretes são idosos …
Ceará tem presídio para comunidade LGBT, idosos e pessoas vulneráveis

Uma unidade especialmente pensada para atender à população LGBT, idosos e pessoas vulneráveis, como internos com dificuldade de locomoção, …
Campanha quer realizar sonhos de idosos moradores de abrigo em Pinda

Em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, um lar de assistência a idosos adotou o pensamento como lema e promove uma campanha para …
Grupo de Envelhecimento Ativo discute doenças osteoarticulares

Problemas que afetam as articulações são extremamente comuns em idosos sendo a principal causa de limitações físicas e locomoção. Estima-se …
Cuidador de Idosos em Poços de Caldas

Encontre vaga de Cuidador de Idosos em Poços de Caldas. São milhares de vagas de Cuidador de Idosos cadastradas em nosso site e você pode …
Abandono de idosos também é crime

Um assunto que merece atenção é a violência contra os idosos. Ela não está relacionada apenas à agressão física. O descuido, por exemplo, …
Gerontologia Social Envelhecimento e Qualidade de Vida

Compre Gerontologia Social Envelhecimento e Qualidade de Vida, de Ricardo Moragas Moragas, no maior acervo de livros do Brasil. As mais …
Programa de inclusão digital para terceira idade com inscrições abertas

De acordo com a secretária de Educação, Alice Miyashita, o curso oportuniza às pessoas da terceira idade de ingressar no mundo digital através de …
Grupo Renascer da Terceira Idade Rio das Ostras

Rio das Ostras, Brazil. Home Brazil Rio das Ostras Grupo Renascer da Terceira Idade Rio das Ostras. Grupo Renascer da Terceira Idade Rio das …
Idosos reclamam de dificuldade de acesso a ônibus sem cartão

Desde o anúncio do cancelamento, os idosos têm enfrentado dificuldades no acesso aos ônibus. Agora, eles dependem da entrada pela porta …
Por um Recife mais acessível e amigo dos idosos

Terceira capital brasileira com maior proporção de idosos do País, com 9,4% da população acima dos 60 anos (150 mil pessoas, em média), o Recife …
Geriatra fala sobre importância de as cidades se tornarem amigas dos idosos

O geriatra Emílio Moriguchi, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fala sobre o trabalho de Veranópolis (RS) para ganhar o título …
Aposentados celebram casamento no Centro Dia para Idosos

Francisca e Osmar se conheceram no Centro Dia para idosos. A entidade faz parte do Serviço de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado …
Projeto voltado para idosos tem inscrições abertas em Araxá

Estão abertas em Araxá, no Alto Paranaíba, as inscrições para o projeto “Recanto de Memórias”. A ação é voltada para idosos acima de 60 anos que …
 
Google

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo