Brasil Idoso: projeto prevê 5% das vagas a idosos em concursos públicos

  •  

Câmara de Limeira 2016 (Foto: Imprensa/Câmara de Limeira)Câmara de Limeira
(Foto: Imprensa/Câmara de Limeira)

Um projeto, aprovado na Câmara de Limeira (SP), prevê a reserva de 5% das vagas em concursos públicos da cidade para idosos. A proposta seguiu ao Executivo do município.  
Para garantir o direito, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos devem, no momento da inscrição, requerer o benefício e comprovar os requisitos, segundo texto enviado a Prefeitura.

O projeto foi votado durante sessão ordinária realizada no último dia 9 de maio. O documento dispõe que os concursos públicos promovidos pela cidade para a administração direta ou indireta contarão com a cota. 

De acordo com o projeto de lei, se os 5% reservados aos idosos não forem preenchidos por concorrentes da mesma idade em prova, as vagas restantes serão distribuídas aos demais candidatos, aprovados por ordem de classificação.
Compacto do G1


Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo