Brasil Idoso

Notícias de nove estados brasileiros proativos em relação ao Envelhecimento Demográfico
Dourados, MS
Agora MS
… públicas já existentes e como é possível melhorá-las e fortalecê-las, de maneira que a terceira idade possa ter o envelhecimento ativo e saudável.
Brasil
O total de internações de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares deve saltar de 8,2 milhões, em 2014, para 10,7 milhões em 2030, de acordo com projeção inédita do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). O que representa um crescimento de 30,5% no período analisado. Mais impactante ainda é o fato de que, por conta do envelhecimento do brasileiro, o total de internações para a faixa etária de 59 anos ou mais vai crescer 105% no período. Isso mensura o tamanho do desafio a que a saúde suplementar estará submetida nos próximos anos para dimensionar sua rede de atendimento. “Estamos passando por uma mudança no perfil de utilização e serviços de saúde que vai exigir o redimensionamento da rede atendimento e todo o modelo assistencial”, afirma o superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro. Divulgação


Com poucos recursos, Saúde pública só trata 0,5% dos idosos que sofrem degeneração macular …

Jornal O Globo
E apenas cerca de 200 idosos estão em tratamento no sistema público de saúde, ou seja: 0,5%, na melhor das hipóteses, dos atingidos gravemente …
Cidadeverde.com
“O Estatuto do Idoso é abrangente, e a Constituição Federal não traz a … de saúde, educação e proteção aos idosos”, finalizou Thiago Andrade.
Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Comitiva da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) visitou, nesta terça-feira … O projeto Experiências Exitosas em Saúde do Idoso, premiado …
Tocantins,
Portal do Amaral
O Programa Academia da Saúde, da Prefeitura de Gurupi, reúne 205 idosos, na Praça da Bíblia, Setor Sol Nascente, dia 29, quarta-feira, ás 8 horas, …
Espírito Santo
www.aquinoticias.com (Blogue)
O grupo da melhor idade de Alfredo Chaves fez bonito na participação do II Festival dos Idosos de Vila Velha neste último sábado (25). A equipe …
Prefeitura Municipal de Vitória
São ações voltadas para a recuperação da autonomia, melhoria da qualidade de vida e independência dos idosos atendidos nas unidades de saúde …
João Pessoa, Paraíba
João Pessoa Governo Municipal
Entre as intervenções, a ‘Quadra de Manaíra’ recebeu piso com blocos intertravados, equipamento ATI (Academia da Terceira Idade), área para …
Portal 6
O primeiro condomínio residencial público exclusivo para idosos do país fica em João Pessoa, na Paraíba. Mais de 40 idosos residem no condomínio …
Mongaguá, São Paulo
Diário do Litoral
A turma do Clube da Melhor Idade de Mongaguá (Avenida Marina, … idosos, garantirão ainda mais qualidade para nossos amigos da terceira idade”.
Rondônia
Jornal Rondoniagora
Para garantir a gratuidade no transporte coletivo para pessoas com idade superior a 60 anos e deficientes físicos, as empresas Ipê e Verde …
Criciúma, Santa Catarina
http://www.criciumanews.com.br
Buscando aperfeiçoar o atendimento e identificar quando os idosos sofrem maus tratos, a Administração Municipal, via Conselho dos Direitos do …
Ceará
Ceará
Instituído pela Lei 12.531, de 21 de dezembro de 1995, o Ceas empossa, este ano, o seu 10º colegiado, constituindo-se como instância deliberativa …

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo