Circuito do Bem Brasil

Por enquanto a iniciativa é percorrer os shoppings de Salvador, Bahia. A idealizadora do circuito é a designer Amanda Dragone que define a proposta “pequenas ações de amor e informação”. Tomara que Amanda crie o Circuito do Bem Brasil. É mais que oportuno.


Um bazar solidário sábado passado, 12, deu a partida para o Circuito do Bem, projeto da designer Amanda Dragone que une “pequenas ações de amor e informação”.  No shopping center Boulevard 161, no bairro Itaigara, Salvador.
Das 10h às 17h, quem compareceu  ao restaurante Mariposa comprou  roupas, calçados e acessórios femininos, além de itens de decoração e livros novos e seminovos doados por voluntários e empresas que se conectaram com a proposta do evento. Parceiros do evento: as marcas baianas The Finds, Carol Oliwe e Elementais, que escolheram peças especiais para serem vendidas.
O dinheiro das vendas será revertido para a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), abrigo em Lauro de Freitas que atende idosos de ambos os sexos, com e sem deficiência física e se mantem por meio de doações.
“O intuito é beneficiar quem precisa, incentivar

atitudes sustentáveis, levar informação através de palestra e oficina”, explica a idealizadora do projeto, Amanda Dragone, que montou uma programação no dia que vai além das vendas.

Às 11h, a consultora de moda e gestão de varejo Chris Corcino fez a palestra “Organização e Consumo Consciente”. Às 13h, o  show do cantor Vitor Pretto e às 15h30, oficina de customização de jeans com Paula Calazans completaram a programação.
No horário de funcionamento do restaurante, a cada refeição adquirida no Menu Euzaria, gerou outra que foi distribuída aos carentes. 
No cardápio especial, opções de crepes e temakis, inclusive para veganos.

www.correio24horas.com.br/

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo