Coluna UNATI.UERJ

Assunto: UnATI.Uerj Lança o Volume 19 Nº02 da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia Versão Online – Portal: www.rbgg.com.br.
Olá Amigos (as)

Pertencente ao Grupo SciELO – Scientific Electronic Library Online, nas versões em português e inglês a Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Rbgg é uma continuação do título Revista Textos Sobre Envelhecimento, fundada em pela UnATI.Uerj em 1998. 

Publicada pelo Centro de Referência e Documentação Sobre Envelhecimento da UnATI.Uerj tem por objetivo disseminar produção científica no âmbito da Geronto-geriatria e contribuir para o aprofundamento das questões atinentes ao Envelhecimento Humano.

Aprimorando sempre o seu padrão de qualidade acadêmica a Direção Geral da UnATI.Uerj lançou, em 2015, o Site da Rbgg – um Portal com textos científicos publicados com base em estudos e pesquisas direcionados a pesquisadores e demais interessados pelos temas. “Com esta nova ferramenta desejamos ampliar nosso diálogo com os pesquisadores de outros países”. Acrescenta Renato Veras – Editor da Rbgg e Diretor Geral da UnATI.Uerj.

Chegando ao Volume 19 Nº02, agora em versão Online, a Rbgg já foi publicada no Site da SciELO estando também disponível no nosso Portal e na conta do Facebook: https://www.facebook.com/RevistaBGG/?ref=aymt_homepage_panel.
O Portal da Rbgg – www.rbgg.com.br chega como um facilitador para os autores que escrevem para a revista, ao enviarem os seus trabalhos, como para os que avaliam os trabalhos recebidos. Logo, visite os nossos endereços eletrônicos e conheça mais sobre os Artigos Científicos que vem fazendo a diferença no campo da Geriatria e Gerontologia.

Marcos Teodoro

Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo