Assunto: Inscrições Abertas Para a 2ªTurma do Curso de Orientação e Informação Para Acompanhantes e Familiares de Idosos da UnATI.Uerj.


Olá Amigos(as)
Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Orientação e Informação Para Acompanhantes e Familiares de Idosos da UnATI.Uerj, que se iniciará na 2ªFeira – Dia 12/09/2016.
Coordenado pela Assistente Social Profa. Sandra Rabello de Frias – Coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj o Curso vem sendo muito procurado por familiares e pessoas que desejam se capacitar no trato e cuidado da Pessoa Idosa.
Com uma carga horária de 160h, aulas de 2ª, 4ª e 6ª Feira das 18h30min às 21h30min e Estágio Supervisionado em Instituições de Longa Permanência Para Idosos o Curso de Cuidadores de Idosos da UnATI.Uerj tem um custo de R$170,00 de Matrícula + Duas (02) parcelas de R$170,00.
As inscrições estão abertas no Centro de Produção da Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524 – 1º Andar – Bloco A – Sala 1006   Maracanã – Rio de Janeiro, Tel. 2334.0639. Mais detalhes e informações poderão ser obtidas pelo e.mail extensao.unati@gmail.com.
Vejam os detalhes:
Inscrições Abertas Para o Curso de Orientação e Informação Para Acompanhantes e Familiares de Idosos da UnATI.Uerj.
Visando proporcionar a orientação necessária para o trato com pessoas idosas, a UnATI.Uerj oferecerá o Curso de Orientação e Informação para Acompanhantes e Familiares de Idosos, destinado principalmente aos familiares, e às pessoas que cuidam de idosos.
Proporcionar e reciclar a capacitação de pessoal de apoio – cuidadores e familiares de idosos dependentes – desenvolvendo nesses uma mentalidade preventiva no sentido de evitar riscos à saúde e autonomia do idoso, priorizando a sua qualidade de vida são só alguns dos principais pontos que serão abordados no curso, que enfatizará os cuidados relativos ao processo de envelhecimento humano.
“As pessoas idosas desejam e podem permanecer ativas e independentes pelo tempo que for possível, se o apoio adequado lhes for proporcionado de maneira correta, assim no nosso curso utilizaremos uma metodologia bastante simples e objetiva”. Destaca a Assistente Social Profa. Sandra Rabello – Coordenadora do Curso e de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj.
O curso terá início no dia 12/09/2016 com a duração de 160 horas, entre aulas teóricas e práticas, com aulas todas às 2ª, 4ª e 6ª feiras das 18h30min às 21h30min. As inscrições estão abertas no Centro de Produção da Uerj – Cepuerj, no Pavilhão João Lyra Filho – 1º andar – Bloco A – Sala 1006, informações no 2334.0639 e no site www.cepuerj.uerj.br.


MARCOS TEODORO.
COMUNICAÇÃO SOCIAL

UNATI.UERJ

Comentar ()

() Comentários


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.