Coluna UNATI.UERJ: Pós em Geriatria e Gerontologia com Excelência

setembro 20, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge


Inscrições Abertas Para a Pós-Graduação Que Mais Vem Formando Especialistas nas Áreas de Geriatria e Gerontologia.

​​Olá Amigos(as)
Estão abertas no Centro de Produção da Uerj as inscrições para a 2ªTurma.2016 do Curso de Pós-Graduação Lato-sensu – Especialização em Geriatria e Gerontologia da UnATI.Uerj.
O Curso que vem formando cada vez mais Especialistas na área de Geriatria e Gerontologia vem dando oportunidade a profissionais das diversas áreas do conhecimento de atuarem em um novo mercado de trabalho que prisma em tratar de forma correta e adequada o cidadão Idoso.
Para esta 2ªTurma.2016 estão agendas aulas teóricas aos Sábados das 9 às 16h, que irão de 19/11 à 23/09/2017, estando à seleção dos candidatos previstas para o dia 24/10/2016.
​Com experiência de mais de 10 Anos, a Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia da UnATI.Uerj  já formou mais  de 1.500 Especialistas.
Focada em um novo cenário contemporâneo onde cresce a cada dia o número de Idosos no nosso país a UnATI.Uerj estruturada em um Centro de ensino, pesquisa, extensão, estudos, debates e assistência voltados para questões inerentes ao envelhecimento da nossa população, e formadora de recursos humanos Especialistas nas áreas de Geriatria e Gerontologia vem oferecendo há mais de 10 anos o Curso de Pós-Graduação Lato-sensu – Especialização em Geriatria e Gerontologia.
Cientes de que melhoria na qualidade de vida vem ampliando a expectativa de vida dos brasileiros, que hoje já é de mais de 75 anos, empresas de saúde vem buscando para o seu quadro de recursos humanos, profissionais cada vez mais qualificados, Especialistas que se pautam pela prevenção e pelo cuidado com a saúde.
Para o Prof. Dr. Renato Peixoto Veras – Diretor Geral da UnATI.Uerj e Coordenador Geral do Curso de Pós-Graduação – Especialização em Geriatria e Gerontologia da UnATI.Uerj o tratamento para com o grupo etário dos mais de 60 é bem diferente, pelo fato da maioria dos mesmos terem (02) duas ou mais doenças crônicas já instaladas e por este motivo o cuidado tem que ser realizado por um médico clínico com formação em geriatria ao invés de médicos de outras especialidades.
“Nas faculdades e escolas de saúde o tema idoso ainda não é abordado suficientemente, daí a carência de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas com formação nesta área. O envelhecimento é hoje uma prioridade e se tornará uma prioridade ainda maior nos próximos anos, pois o numero de idosos se amplia de forma mais rápida do que a qualificação profissional”. Enfatiza Renato.
Focado neste cenário o Curso de Especialização da UnATI.Uerj já formou mais de 1.500 Alunos, Profissionais das áreas de Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Educação física, Direito, Farmácia, Arquitetura, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Educação e Sociologia, que passaram por aulas práticas e teóricas tendo um acompanhamento específico de Doutores e Mestres qualificados na área de Geriatria e Gerontologia.
Os interessados em se qualificar e ingressar nesta área tão promissora poderão se inscrever para a 2ªTurma.2016 já que as inscrições estarão abertas até a 4ªFeira Dia 19/10/2016, e deverão ser feitas no Centro de Produção da Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524, Sala 1006, Bloco A – 1o Andar.
Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 2334-0639/ 2334.0053/ 2334.0131/ 2334.0168, pelo e.mail [email protected], ou no nosso site www.unati.uerj.br.
Marcos Teodoro

Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj