Conhece o “staycation”?

Conhece o “staycation”?

janeiro 24, 2017 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

26011071e767016b93ba3d3349019f35O “staycation” (viagem local) tem obtido muita publicidade ao longo dos últimos anos. Como as pessoas estão encontrando dificuldades para cobrir passagens aéreas, aluguel de carros, e acomodações, eles estão querendo fazer viagens mais perto de casa. Felizmente, os aposentados têm um grande número de possibilidades a serem exploradas.

As viagens curtas  para os sêniores abrangem nos Estados Unidos, por exemplo, 1.110 grandes centros urbanos, fora interessantes comunidades menores.  Há muito a oferecer no que diz respeito a viagens de um dia, passeios, hotéis de baixo custo, além de mais.

Um ótimo lugar para começar é com excursões por onde você mora. Mesmo que se tenha vivido em uma cidade por décadas, há grandes oportunidades de se ser surpreendido com a quantidade de atrações locais e pontos turísticos famosos que você pode ter deixado para visitar “um dia”…

images-3

As agências turísticas têm excursões locais, onde se pode aprender sobre a cidade. E para os sêniores, há quase sempre descontos especiais, pacotes em grupo que saem mais em conta, promoções em alojamentos e no item alimentação.

Em muitos passeios, você também terá a oportunidade de visitar algumas das atrações mais populares da cidade que você não pode visitar como um local.

Alguns fornecedores de viagem da cidade oferecem taxas de desconto sênior especiais, e alguns incluem pacotes de alimentação e alojamento.

Preços promocionais ou espetáculos grátis para idosos

Golden-agers podem encontrar alternativas de entretenimento gratuitos em destinos turísticos. Golden-agers é o termo em inglês, para nós, os “da idade dourada”.

Museus muitas vezes apresentam inúmeras exposições atraentes. E grátis. Quase todas as áreas metropolitanas oferecem albergues para mochileiros e têm  ciclovias disponíveis  para o público em geral. Esses passeios possibilitam uma perspectiva única sobre a cidade, e oferecem uma excelente oportunidade para um pequeno orçamento.

Se você se aventurar a uma nova cidade, certifique-se de todos os descontos turísticos locais e possibilidades de entretenimento gratuitos para o pessoal da terceira idade.

Todas as informações citadas estão disponíveis na Internet. E no YouTube você encontra vídeos maravilhosos dos locais que deseja visitar. É só dar “um Google” no destino, se decidir e fazer as malas. Boa “staycation”!