Cora Ipiranga no Primeiro Mundo

março 15, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

A Cora Residencial Senior – 1ª rede de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da América Latina, administrada pela Brasil Senior Living – BSL – inaugurou em dezembro mais uma unidade. O novo espaço da Cora, localizado no bairro do Ipiranga (SP), segue o mesmo conceito do recém-inaugurado residencial Cora Villa Lobos, mas traz como diferencial o dobro da capacidade de leitos em uma área construída de 7.000 m² e mais 2.000 m² de área arborizada para estimular o movimento e o convívio social dos idosos.

O novo conceito de bem-estar do idoso oferecido pela Cora é uma verdadeira ruptura com a imagem das antigas casas de repouso, por ser totalmente construída, estruturada e planejada nos mínimos detalhes para atender às necessidades dos idosos. A Cora oferece um ambiente que promove longevidade, vitalidade e bem-estar por meio de uma experiência única de cuidado, carinho e acolhimento para os residentes. Tudo isso a um custo acessível às famílias, com um dos menores preços na categoria de mercado em que atua.
A Cora Ipiranga tem duas torres com 96 quartos (individuais ou duplos) para uma ocupação total de 202 moradores. Assim como a primeira unidade, a Cora Ipiranga dispõe de infraestrutura completa para estimular a vitalidade e o desenvolvimento físico-cognitivo dos idosos, que inclui cinema, oficinas, salão de jogos, espaço gourmet, aulas de dança, horticultura, ginástica, terapia ocupacional, além de retaguarda médica e enfermagem 24 horas para todos os residentes.