Dia de começar a dieta com o Quiche Light

image006

Estrela, marca da M. Dias Branco, sugere uma receita de Quiche de Berinjela e Atum para complementar o almoço ou jantar e ajudar você na dieta pós-festas de fim de ano.

O prato é nutritivo, leve, rende 10 porções e preparado com ingredientes acessíveis que podem ser encontrados em qualquer supermercado próximo. Dê uma olhada na sua despensa e na geladeira porque você pode ter a maioria dos ingredientes em casa, ajudando na economia doméstica.

Como fazer Quiche de Berinjela e Atum

Ingredientes

Massa:

½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Estrela (200g)

6 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor (120g)

Recheio:

2 berinjelas grandes (800g)

2 dentes de alho picadinhos

2 colheres (sopa) de cebola picadinha

2 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor

2 tomates (sem pele e sementes) picados

sal a gosto

4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna

½ xícara (chá) de leite desnatado

1 lata de atum light escorrido

150g de ricota ralada

2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado

½ xícara (chá) de creme de leite light

Modo de Preparo da Massa:

Passo 1 – Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Cream Cracker até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando para aderir bem. Reserve.

Modo de Preparo do Recheio:

Passo 1 – Corte a berinjela em fatias grossas (1cm) e em cubo. Deixe de molho em água e sal por 20 minutos. Escorra, seque e reserve.

Passo 2 – Refogue o alho e a cebola na margarina. Junte a berinjela, o tomate e refogue por alguns minutos (apenas para murchar um pouco). Acrescente o sal e a farinha de trigo dissolvida no leite e deixe por mais alguns minutos. Junte o atum, a ricota e misture.

Montagem:

– Recheie a massa reservada. Cubra com o queijo parmesão misturado com o creme de leite. Leve ao forno (médio) por 25 a 30 minutos. Espere um pouco para desenformar. Sirva.

Rendimento: 10 porções

 

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo