E. A. é : quando eu, Tico e Teco nos desencontramos

Envelhecimento Ativo é …
… se dar conta que às vezes “Tico e Teco” se desencontram
Tico, Teco e eu ontem nos Correios
Fui ao posto dos Correios postar uns documentos por Sedex. Pedi o envelope para endereçar, o moço _ o mais gentil de Copa _ me entregou o envelope e disse: quando a senhora terminar não precisa entrar na fila, novamente. Pode me entregar direto. Sentei no meu assento para maduritos e etc e completei o envelope.
Não sei onde estava com a cabeça (Tico e Teco descoordenados são mais frequentes hoje do que foram) que fechei aquele belo envelope amarelo sem os documentos. Mesmo assim briguei com o envelope até conseguir abrir novamente e colocar os documentos. O fechamento ficou tão ruim que apareceu a mensagem: envelope violado. Fiz tudo novamente e ri da minha desatenção. Achei que a desatenção merecia um belo capuccino na elegante padaria em frente aos Correios.
Thereza Christina Jorge, editora

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo