Entrar ou sair da folia com o Google Maps

maps

maps-carnaval

O Google anunciou que seu serviço de mapas irá embarcar pela primeira vez na festa mais popular do Brasil e permitirá que os foliões possam navegar entre as opções das festas de rua para decidir onde vão pular Carnaval.

“Esta é a primeira vez que o Carnaval é adicionado ao mapa [Google Maps] e funciona tanto para Android quanto iOS, nos celulares”, publicou a empresa.

“As informações são fornecidas pelos parceiros CET-RIO, o Centro de Operações Rio – COR, a SMTR – Secretaria Municipal de Transportes e a Riotur, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, os dados foram obtidos diretamente pela Secretaria Municipal de Cultura”.

Além do Google Maps, a busca do Google também vai fornecer um painel com as datas dos principais bloquinhos e uma breve descrição de cada um deles; basta procurar por assuntos relacionados ao Carnaval no aplicativo do Google no celular.

Se você está animado para o carnaval, não deixe de conferir as músicas e coreografias que serão hit do Carnaval de Salvador 2017.rante o Carnaval e até o dia 5 de março, os usuários do Google Maps poderão conferir a rota dos blocos que circulam nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro direto pelo aplicativo. Além de receber notificações, o folião pode acompanhar desvios de rota e outras opções de festas para aproveitar.
No Rio, os blocos Cordão da Bola Preta e Sargento Pimenta são alguns que serão mostrados no Google Maps. Já em São Paulo, podemos citar como exemplos o Tarado Ni Você e o Tô de Bowie.

Para saber mais informações sobre as novidades de Carnaval da Google, você pode acompanhar o blog da empresa [em português].

https://googlediscovery.com/2017/02/22/google-maps-mapeia-as-rotas-do-carnaval-em-sp-e-rj/

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo