Envelhecimento Ativo é … namorar na Internet

Vou fazer um resumo das minhas duas bem-sucedidas investidas num site de relacionamento. Primeiro, preferi pagar uma taxa para ser bem selecionada e ter acesso a uma boa seleção. Segundo, recebi 15 candidatos. Charmosos, bem-educados, inteligentes, bem-intencionados (um era malucão mas logo avisei ao site e ele foi expulso). Todos coroas, bem-apanhados como se costumava dizer no tempo da minha mãe.

Namorei um senhor, engenheiro, paulista, nissei, viúvo. Foi maravilhoso. Chegamos a nos encontrar e namorar presencialmente. Ele estava ainda muito machucado com a perda da esposa que ele amava muito e com quem teve 2 filhas. Depois de algum tempo, ele foi sincero e disse: ainda não estou pronto. Happy End
Tempos depois, namorei outro senhor por 3 meses e tivemos a compatibilidade máxima 97% de afinidades. Só pela Internet. Foi maravilhoso e eu me apaixonei. Acho que ele também. Ele estava separado da companheira de 20 anos mas eu não sabia. Com o tempo descobrimos que o relacionamento tinha tudo para engrenar mas ………………………………………………………………………………
Era época de Natal e a companheira voltou pra casa. Unhappy End. Fiquei triste e com o coração machucado. Mas querem saber? Repetiria o encontro se a companheira não tivesse retornado. Valeu o namoro, coisa que eu pouco fiz na vida. Só casei.
Estou abrindo o meu coração para o Mundo. Isso não faz parte da Netiqueta. Todo mundo sabe que o mundo é composto de 2 turmas. A do Bem e a do Mal. 
Acho a solidão um fardo para gente muito forte e bem ancorada. Daí tive  ideia de lançar o Correio Sentimental do blogue.
Acho que a vida é maravilhosa e cruel. É. Nem por isso vou deixar de ter esperança. 
Agora que a medicina descobriu que a solidão é pior do  que a gordura, o cigarro, o café e pior do que não sei mais quantas outras coisas, resolvi escrever esse resumo para vocês se animarem. O IBOPE continua alto… 

Thereza Christina Jorge ( a foto é recente )

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo