Envelhecimento Ativo é ter uma “FBFF”

agosto 3, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge
“First Best Friend Forever” = a minha primeira Melhor Amiga para Sempre
Recebi da minha FBFF, Zelia Prado, esta carta que além de aquecer meu coração (para sempre) é uma peça literária.
Faço questão de compartilhar com vocês a beleza da mensagem da minha FBFF, Zelia Maria Prado Guilhon, a minha colega de profissão, Zelia Prado. Ela está na segunda fileira, à direita. Eu estou falando com a amiguinha da direita.

Thereza,
Faz tempo…faz uma vida! Aquela tarde na varanda, cada uma de nós e suas bonecas, esse olhar de orgulho em todas, orgulho de mãezinhas!
Hoje, o nosso encontro é um pequeno milagre entre os muitos que permeiam as nossas vidas.  Estar aqui, estar bem, nos reconhecermos no contexto  que percorremos desde aquela tarde. Estudamos, nos casamos, tivemos filhos. Você escreveu um livro, eu plantei uma mangueira e tive uma neta. Escolhemos a mesma profissão e escrevemos muito, pensamos, passamos por muitas redações e assumimos  compromissos.  As perdas e danos, a dor e a saudade, tivemos também. Mas hoje, estarmos juntas é só celebração! Agradecer a Deus estarmos aqui! E eu, que ao longo do caminho sempre tive uma melhor amiga … imagina como me sinto estando junto da primeira, a que me encantava pelos cachos e pela imaginação, pela inteligência exuberante e por muitas aventuras  juntas!
Feliz aniversário, First Best Friend! Saúde para o F de Forever e muito mais, alegria de viver e sabedoria de aceitar o que não mais podemos mudar! E viva com beleza, sempre! Um beijo!

Zelia