Esqueceram de Nós

O ícone fashion Iris Apfel, de 94 anos, recentemente recebeu vários convites para colaborar com a indústria de beleza, incluindo a gigante MAC, de cosméticos. Ainda assim, ela acredita que o mundo da moda está longe de atender o público mais velho da forma correta.

“A indústria fashion não se esquece apenas dos idosos, mas de pessoas de meia idade também. Ela é obcecada pela juventude, o que é totalmente absurdo pensando financeiramente. Grandes estilistas fazem vestidos muito caros que pessoas mais novas não podem pagar”, disse Iris em entrevista ao The Telegraph.

“Eles criam esses vestidos em corpos de 16 anos que não podem ser usados por mulheres acima dos 65, 75 anos. Estas são as mulheres com tempo e dinheiro e que querem comprar coisas lindas, mas é muito difícil encontrar coisas que são adequadas a esse público. Não faz sentido”, completou a fashionista.

Iris é conhecida por roupas e acessórios extravagantes, um estilo que ela sabe que não é pra qualquer um. “O que eu penso é o que eu penso. Se as pessoas tentarem se vestir como eu, vão ficar ridículas. Elas têm que pensar quem são e aprender a pensar como elas mesmas. 

Todo mundo, hoje, é como um robô, e eu não quero fazer parte disso. É sobre o que você gosta e o que te faz sentir confortável”, disse ainda à jornalista Emma Spedding.
Conteúdo Liberidade

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Um comentário em “Esqueceram de Nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo