Faltam 25 dias !

 

garrafa-luminaria-natal

Utilizando pasta americana (que já pode ser encontrada pronta em lojas de doces) e muita criatividade, a diversão é garantida desde o preparo. Os biscoitos também podem ser decorados com números representando quantos dias faltam para a chegada do Natal. Assim, seguindo a tradição católica que determina que a árvore é montada amanhã, 30 de novembro, podem ser feitos 25 biscoitos numerados. A brincadeira é comer um por dia, em contagem regressiva, sucesso certo entre as crianças. Outra opção para os biscoitos decorados é colocá-los em uma bela lata com tema natalino para presentear.

SONY DSC

Material: biscoitos Tortinhas Richester Amori Festa, sabores Beijinho e Brigadeiro. Confeitos comestíveis com tema natalinos. Seringa para confeitar. Saquinhos pequenos para embalar os enfeites. Fita colorida para o laço e elástico dourado para pendurar.

Como fazer?

SONY DSC

SONY DSC
SONY DSC

SONY DSC

Passo 1 – Coloque os biscoitos em uma forma grande, depois encha a seringa ou o saco de confeitar com a pasta americana. Faça pequenos desenhos ou números nos biscoitos com a pasta.

Passo 2 – Posicione os confeitos sobre a pasta americana.

Passo 3 – Espere secar e coloque os biscoitos nos saquinhos.

Passo 4 – Amarre o saquinho com elástico dourado e dê um nó na ponta para pendurar. Dê um laço com a fita colorida por cima do elástico.

Passo 5 – Pendure os biscoitos na árvore ou coloque dentro de uma caixa de lata de aço para presentear amigos e familiares.

SONY DSC

SONY DSC

Para tornar o Natal literalmente mais doce, a Richester, marca da M. Dias Branco, sugere que a árvore seja enfeitada com biscoitos Tortinhas Amori Festa, que podem ser decorados especialmente para a ocasião.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo