Florian Zeller revela o que o inspirou para realizar o filme “O Pai”

O filme “O Pai”, que deu mais um Oscar ao ator Anthony Hopkins e foi distinguido com o prémio de Melhor Argumento Adaptado, é um drama sobre a velhice e a demência.

O filme “O Pai”, uma produção conjunta francesa e inglesa, acompanha a jornada interior de Anthony, um homem de 81 anos que aos poucos vai perdendo a noção da realidade. É a adaptação da peça de teatro escrita por Florian Zeller.
O premiado dramaturgo francês, que também realizou o filme, inspirou-se no próprio drama familiar.
Para acessar a entrevista, clique no link
https://www.rtp.pt/noticias/cultura/florian-zeller-revela-o-que-o-inspirou-para-realizar-o-filme-o-pai_a1333067
rtp.pt

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo