Frio; Chás para curar e aquecer


Chá verde
Benefícios: antioxidante, energiza, desintoxica.
É fantástico por dar um pontapé semelhante ao café, mas sem o declínio de energia. As catequinas do chá verde fornecem uma quantidade significativa de antioxidantes, que são importantes para ajudar a equilibrar os os radicais livres dos poluentes e alimentos prejudiciais à saúde.
Rooibos
Benefícios: combate o envelhecimento precoce, o ganho de peso, contribui para a pele e o foco.
Este chá totalmente livre de cafeína, vindo das costas sul-africanas, tem uma cor distinta e doce, além de sabor perfumado. Ele contém altos níveis de antioxidantes polifenóis que previnem o envelhecimento, enquanto o seu teor de zinco promove uma boa pele. Rooibos é também uma fonte única de dois antioxidantes raros (aspalathin e nothofagin), que são eficazes em reduzir o estresse, regular o açúcar no sangue e proteger as células nervosas.
Cogumelo
Benefícios: combate o estresse, contribui com a pele, dá energia, eleva o humor e a imunidade.
Isto pode soar como uma escolha um pouco incomum, mas chá de cogumelo é incrivelmente nutritivo e surpreendentemente saboroso. Através de um extenso processo de extração e secagem, todos os benefícios nutricionais dos fungos, que incluem a melhora do sono, fortalecimento do sistema imunológico, aumento da energia e melhora da memória, são liberados. Cogumelos também compartilham quase 40% do mesmo DNA dos seres humanos, fazendo com que este seja um chá essencial à sua saúde.
Camomila
Benefícios: combate a insônia, o estresse, e melhora a digestão.
Famosa por suas propriedades calmantes, a camomila pode ajudar a induzir uma noite de sono repousante e tem um efeito relaxante sobre o sistema nervoso. Seu conteúdo ajuda a manter o sistema digestivo saudável, equilibrando as bactérias no intestino. 
Gengibre
Benefícios: combate as náuseas e o enjoo matinal, estimula a circulação.
Fresco ou desidratado, a especiaria é ótima para aumentar a circulação, especialmente, nos meses de inverno. Também é bom para reduzir náuseas, sendo uma ótima opção para as gestantes que sofrem de enjoo pela manhã.
Hortelã
Benefícios: melhora a digestão, combate a síndrome do intestino irritável, tosses e resfriados.
Os chás de hortelã fresco têm efeitos antiespasmódicos, que ajudam se você sofre de síndrome do intestino irritável ou com cãibras. Seu mentol também estimula uma respiração saudável e limpa.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo