Ginseng, tudo a ver conosco

Comprimidos contra cansaço, gotas contra estresse e multivitamínicos para melhorar a memória. Quem sofre de doenças do cotidiano logo recorre a remédios em busca de melhor qualidade de vida. Mas há quem prefira as fórmulas naturais. O ginseng — planta cultivada no Oriente já produzida no Brasil —, por exemplo, promete reduzir o uso de medicamentos e ajudar no combate a doenças, como o Parkinson e o Alzheimer.
Estudos e especialistas garantem que a planta ajuda na melhora da circulação do sangue e na memória, age como anti-inflamatório e reduz a fadiga e o estresse diários. Recentemente, um artigo publicado pelo site americano “Dermatology Times” descreveu outros benefícios que o ginseng é capaz de proporcionar, além do aumento do desempenho mental e energético.
Segundo o estudo, a planta possui ação antioxidante, de prevenção do envelhecimento e propriedades anticancerígenas. O fitoterapeuta André Resende reforça que o uso do ginseng é um excelente aliado na prevenção de doenças, mas as pessoas devem ficar atentas às contraindicações.
Compacto do Extra Online

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo