Inove na lasanha do feriadão

 

unnamed

 

Inove na Lasanha do Feriadão

 

A Marca Fortaleza, pertencente a M.Dias Branco, indica o preparo de uma lasanha diferenciada. Pensando em surpreender familiares e convidados, a marca sugere um prato com recheio inusitado: Lasanha de Frango com Chutney de Manga. 

A lasanha é conhecida por sua versatilidade, podendo ser utilizada com recheios de carne, legume e queijo. A sugestão da marca reinventa o tradicional prato italiano e leva sabor à sua mesa. Para a receita ficar perfeita, coloque as tiras de massa sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

De origem indiana, o chutney é um condimento que pode ser agridoce ou picante, dependendo dos ingredientes usados em seu preparo. Além disso, possui aroma marcante de especiarias. Geralmente, é utilizado como entrada ou acompanhando preparações com carnes. Este tipo de molho pode ser conservado na geladeira, em pote de vidro, para ser consumido aos poucos.

Como fazer Lasanha de Frango com Chutney de Manga

Ingredientes:

 Molho Branco

9 colheres de sopa de margarina Puro Sabor

9 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna

3 ½ litros de leite

Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Recheio de Frango:

4 colheres de sopa de azeite

3 dentes de alho, picados

1 cebola média, picada

1 kg de filé de frango, cozido e desfiado

3 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados

Sal e salsinha picada a gosto

Chutney de Manga:

½ kg de manga, em cubos

4 dentes de alho picado

1 cebola pequena, picada

1 colher de (sopa) de gengibre, picado

½ colher (sobremesa) de sal

200 ml de vinagre de maçã

1 pau de canela

1 colher (chá) de canela em pó

1 maçã ralada

Suco de ½ limão

½ colher (café) de pimenta malagueta

1 pitada de cravo da índia em pó

noz moscada a gosto

200g de açúcar mascavo

40g de uvas passas brancas

Para a Montagem:

1 embalagem de Lasanha Fortaleza (500g)

400g de mussarela, em fatias

queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:

– Comece preparando o recheio de frango. Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola picada e o alho, junte o filé de frango já cozido e desfiado, os tomates e deixe refogar por 10 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

– Prepare o chutney de manga. Numa panela média, junte a manga, alho, a cebola pequena, o gengibre, o sal, o vinagre de maçã, a canela em pau, a canela em pó, a maçã, o suco de limão, a pimenta malagueta, o cravo da índia em pó, a noz moscada a gosto e deixe cozinhar por 20 minutos ou até a manga ficar macia.

– Acrescente o açúcar mascavo e uvas passas brancas e deixe cozinhar por mais de 40 minutos ou até que fique bem consistente, mexendo sempre para não grudar. Retire do fogo e reserve.

– Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure com a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada a gosto. Retire do fogo e reserve.

– Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 fatias de mussarela, o recheio de frango com chutney de manga em 2.

– Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, molho branco e finalmente queijo parmesão.

– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções; Preparo: Forno & Fogão; Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos; Grau de Dificuldade: Elaborada.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo