Isto é que é Uma Viagem!




As luzes da aurora boreal são capazes de criar cenários incríveis ao pintar céus em tons que vão do roxo ao verde. Se você quer assistir ao balé de luzes de perto, prepare o casaco para aguentar o frio rigoroso: a aurora boreal pode ser vista em regiões próximas ao círculo polar ártico, como Islândia, Noruega, Groenlândia, Finlândia, Canadá e Alasca, por exemplo.

O fenômeno acontece quando as partículas solares eletricamente carregadas entram na atmosfera terrestre. A melhor época para observá-lo ao vivo é durante o inverno, quando as noites são mais longas. A boa notícia é que esse período dura mais por aquelas bandas – em vez de três, são seis meses. Então a dica é programar a sua visita para entre os meses de setembro e março.

Aurora boreal são fenômenos que ocorrem nas regiões polares do norte do planeta Terra, além de outros, como Júpiter, Saturno e Marte. A aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistos, a olho nu, luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo