Jogue contra o Alzheimer

jogue contra o Mal de Alzheimer

O Sea Hero Quest não é apenas um jogo. É uma missão para ajudar os cientistas na luta contra a demência!

Parece bom demais para ser verdade, mas este é, de facto, um jogo em que pode divertir-se a perseguir criaturas em mares e pântanos mágicos, ao mesmo tempo que contribui para luta contra a demência, uma doença que afeta 45 milhões de pessoas em todo o mundo.

Jogar o SEA HERO QUEST durante apenas dois minutos irá gerar a mesma quantidade de dados que os cientistas demorariam cinco horas a recolher em laboratório.

Criado pela GLITCHERS, lançado pela Deutsche Telekom e contando com o apoio de investigadores da University College London e da University of East Anglia e dos membros da Alzheimer’s Research, o SEA HERO QUEST é o culminar de uma união – entre a ciência e o universo dos jogos – que irá transformar a forma como o estudo da demência é feito.

Um dos primeiros sintomas da demência é a perda das competências de navegação espacial. Os médicos não conseguem ainda estabelecer se o motivo da desorientação se deve à doença ou simplesmente ao processo natural de envelhecimento, uma vez que não existem parâmetros de referência ditos “normais”.

Até agora…Porque, durante o jogo, os dados de navegação espacial de cada jogador são recolhidos de forma anónima, guardados em local seguro e combinados com os dados de outros jogadores, para criar a maior rede mundial de dados, que serve como parâmetro de referência para a capacidade de orientação humana. Esta espantosa ferramenta acabará por conduzir ao desenvolvimento de novas formas de diagnóstico e tratamento para a demência.

Navegue tempestades no High Roller, Arctic Rivers, Golden Shores, Mystic Marshes, Kano Reefs, recolha memórias no seu diário e persiga criaturas mágicas como a Adorabella, o Galleo e o Octopoid. Recolha o maior número possível de estrelas-do-mar e use-as para personalizar o seu barco com uma nova pintura, bandeiras e muito mais!

A Deutsche Telekom acredita que a vida deve ser partilhada. Por isso, lançaram o SEA HERO QUEST – um jogo que ajuda os cientistas a combater a demência, rumo a um futuro onde as memórias são partilhadas e não perdidas demasiado cedo.

Junte-se ao Quest e torne-se um herói da vida real.

Sea Hero Quest, pela Wikipédia

Jogo eletrônico

Sea Hero Quest é um jogo eletrônico de quebra-cabeça desenvolvido pela parceria entre duas universidades, Deutsche Telekom, Alzheimer’s Research UK e a Glitchers Game para, através da coleta de dados

Wikipédia

Data de lançamento inicial: 3 de maio de 2016

DesenvolvedorGlitchers

EstúdioGlitchers

IndicaçõesThe Game Awards – Games for Impact Award

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo