Liberdade da ditadura das dietas

Envelhecimento Ativo é
… a libertação da ditadura das dietas


Meu endocrinologista de Niterói, Edson Cunha, volta e meia me alertava. “Thereza Christina você nunca será magra”, isso há 20 anos atrás. Ele se recusava a me dar fórmulas para emagrecer sem drogas. 
O Dr. Edson me encaminhou para a nutricionista da clínica dele. Ele me deu um cardápio de 1.800 calorias para manter o peso. Até hoje a dieta está na minha geladeira, plastificada.
Recentemente, joguei a toalha em relação à contenção alimentar e me ater às 1.800 calorias. Cheguei à conclusão que o Dr. Edson Cunha tinha razão: o perfil magro nunca correspondeu ( muito menos agora) ao meu biotipo. Estou me exercitando regularmente porque há excessos que são feios e nada saudáveis. “Aeróbica” neles.
Detalhe importante: durante a semana controlo meu apetite e tento respeitar a dieta do Dr. Edson mas no fim de semana, se rolar um brigadeiro, tô dentro.
E tem mais: a atriz Catherine Deneuve, linda aos 74 anos, explicou a sua formosura. Depois dos 60, você tem que escolher entre seu corpo e seu rosto….

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo