Meu Suco Detox

março 17, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

Gente: criei uma variação de suco detox para atender às necessidades _ acidez estomacal, prisão de ventre e sensação de fome _. Uso meio pacote de espinafre (ferro), meia bandeja de cenoura (beta-caroteno), meia bandeja de couve (anti-inflamatório e antiácido) água, gelo. Alterno a cenoura com a beterraba também processada. 
Uma hora antes, coloco meia xícara de proteína de soja texturizada e completo com água filtrada. Maduritos e maduritas devem consumir mais proteína e menos calorias.
Não uso fruta porque é acrescentar calorias que dispenso. Caso você seja muito exigente quanto ao paladar, use 1/4 de maça. No inverno, acrescento raspas de gengibre (termogênico, acelera o metabolismo). Ponho tudo no liquidificador e bato até diluir completamente as fibras. Quando o aipo está bonito e barato também uso 3 talos e folhas (diurético). Passo a mistura numa peneira grossa. Essa medida dá para dois copos, dois dias.
O ideal é tomar o suco antes de tudo. Eu não aguento acordar sem café. Daí que tomo no intervalo entre o café da manhã e o almoço com o estomago parcialmente vazio.
Uso adoçante no copo que vou tomar em seguida. Não uso adoçante no que tomarei no dia seguinte e será guardado na geladeira.