Millôr no Feriadão


O Instituto Moreira Salles do Rio inaugura a primeira exposição retrospectiva da obra gráfica do humorista, jornalista e dramaturgo Millôr Fernandes. Ao todo, 500 desenhos originais são expostos na mostra que fica em cartaz até dia 21 de agosto, com visitação gratuita.
Sete mil era o número de obras do conjunto, de onde saíram as 500 escolhidas pelo trio de curadores Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires.
“Chegamos à conclusão que o negócio não era dividido por fases, igual Picasso, mas por temas. Desde o início da carreira, tem algumas teclas que ele ficava batendo como casamento, relação homem e mulher, corrupção, política, Deus, morte, a infância, porque a dele foi dificílima”, contou Cássio Loredano, em entrevista ao UOL. “Dá para saber tranquilamente quem é Millôr Fernandes”.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo