Muita Água nessa Hora

unnamed-16

Um dia seu professor de biologia disse que nosso corpo é composto em grande parte de água, e que esta é vital para a vida. Podemos viver dias sem comida, mas não podemos passar nem três sem água. Então porque não ingerimos mais água no nosso dia a dia? Preguiça? Falta de costume? Evite usar estas desculpas. Desenvolva o costume de beber água o tempo todo.

Substitua energéticos e refrigerantes por água ou algum suco natural (sem açúcar, pois a própria fruta já tem disso sobrando), e reduza ao máximo o açúcar no café ou chá. Na verdade procure não utilizar açúcar em nada se conseguir, e tenha sempre uma garrafinha de água cheia contigo, para qualquer momento. E já que estamos falando e bebidas, largue mão também dos chás em saquinhos, pois estes também são industrializados. Compre chás naturais em folhas ou ramas, e prepare seu chá em casa. Ajuda também se quiser levar consigo em garrafinhas térmicas. Mas nada de açúcar, por favor.

A água é responsável por aumento de massa muscular ainda mais do que as proteínas, e por nos manter hidratados, temos mais disposição durante o dia. Beba ao levantar pela manhã, durante as refeições, antes de depois de exercícios físicos e antes de dormir. E a qualquer momento que desejar, é claro!

 Conteúdo da Sônia dos Congelados

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo