Muita Água nessa Hora

Muita Água nessa Hora

dezembro 1, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

unnamed-16

Um dia seu professor de biologia disse que nosso corpo é composto em grande parte de água, e que esta é vital para a vida. Podemos viver dias sem comida, mas não podemos passar nem três sem água. Então porque não ingerimos mais água no nosso dia a dia? Preguiça? Falta de costume? Evite usar estas desculpas. Desenvolva o costume de beber água o tempo todo.

Substitua energéticos e refrigerantes por água ou algum suco natural (sem açúcar, pois a própria fruta já tem disso sobrando), e reduza ao máximo o açúcar no café ou chá. Na verdade procure não utilizar açúcar em nada se conseguir, e tenha sempre uma garrafinha de água cheia contigo, para qualquer momento. E já que estamos falando e bebidas, largue mão também dos chás em saquinhos, pois estes também são industrializados. Compre chás naturais em folhas ou ramas, e prepare seu chá em casa. Ajuda também se quiser levar consigo em garrafinhas térmicas. Mas nada de açúcar, por favor.

A água é responsável por aumento de massa muscular ainda mais do que as proteínas, e por nos manter hidratados, temos mais disposição durante o dia. Beba ao levantar pela manhã, durante as refeições, antes de depois de exercícios físicos e antes de dormir. E a qualquer momento que desejar, é claro!

 Conteúdo da Sônia dos Congelados