Não esquente: seu lanche de amanhã está pronto

julho 1, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge
Pasta de Ricota com Brócolis para saborear com Torradas Fortaleza



Simples de fazer, a sugestão da marca é uma opção leve para entrada ou lanchinho
Consumir torradas no dia a dia é um hábito cada vez mais comum, pois o produto é prático e também ajuda na manutenção de uma dieta equilibrada. A marca Fortaleza, da M. Dias Branco, lançou recentemente torradas com os sabores Tradicional, Multigrãos, Integral e Light, todas em embalagens de 160g.
Para sempre diversificar na cozinha, é importante preparar acompanhamentos saborosos. Por isso, Fortaleza ensina como fazer uma receita simples de Pasta de Ricota com Brócolis. Rápida de preparar, a sugestão é uma opção leve e pode ser usada com entrada de uma refeição ou lanchinho para o café da tarde. Olha que maravilha!
Você não vai ter aquele trabalhão na cozinha com várias louças, talheres e pratos para lavar. Em tempo de correria entre o trabalho e os afazeres domésticos, praticidade é tudo! Além disso, todo mundo vai ficar satisfeito. Afinal “A torrada está na casa e na vida da família”.
A dica é combinar a pasta com a Torrada Light ou então com o sabor que mais goste. Muito versáteis e crocantes, podem ser usadas em pratos doces e salgados, proporcionando refeições saborosas em todos os momentos do dia, como no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo em um jantar levinho.
Veja a receita completa abaixo.
Como fazer Pasta de Ricota com Brócolis
Ingredientes
300g de ricota fresca
60ml de leite desnatado quente (aumente ou diminua a quantidade para deixar na consistência desejada)
1/2 buquê de brócolis japonês
1 dente de alho
Azeite a gosto
Sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto
Modo de preparar:
– Em uma panela com água já fervente, ponha o brócolis para cozinhar até que esteja “al dente”, não o deixe amolecer demais. Escorra e passe-o por água fria para parar o cozimento. Leve o brócolis ao processador ou pique bem pequeno, com a faca mesmo.
– No processador*, bata a ricota com o leite já aquecido e o alho. Junte o brócolis picado e tempere-o com azeite, sal, pimenta do reino e noz-moscada ao seu gosto. Sirva com torradas light Fortaleza.*Caso não tenha processador, você pode fazer esse processo esfarelando a ricota com as próprias mãos ou amassando-a com um garfo. Junte o leite e misture bem até incorporar totalmente.
 A torta alemã da Finna para conquistar o coração da família
  

Bienenstich é uma Torta de Amêndoas de origem alemã. Esta torta também é conhecida pelo nome “picada de abelha”. Faça a sugestão de Finna no fim de semana para a família e saboreie essa delícia internacional.
Como fazer Bienenstich
Ingredientes
Massa:
3 colheres de chá de fermento em pó
3 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
1 xícara e meia de chá de Farinha de Trigo Finna Tipo 1
1 xícara de chá de açúcar
Essência de limão a gosto
Meio copo de leite
1 ovo
Cobertura:
200 gramas de amêndoas picadas
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de leite
Modo de Preparo:
– Bata a margarina com o açúcar até formar um creme. Acrescente o ovo inteiro e a essência de limão. Sempre batendo, adicione a farinha de trigo, aos poucos, alternando com o leite. Por fim, junte o fermento. Quando a massa estiver bem cremosa, coloque em uma forma redonda untada e enfarinhada. Junte todos os ingredientes da cobertura em uma frigideira e leve ao fogo para fritar até ficar dourado.
– Coloque a cobertura quente, com cuidado, em cima da massa crua. Espalhe por toda a superfície. Leve ao forno moderado para assar. Sirva com creme de leite ou chantilly.

Conteúdo fornecido pelas marcas  Finna e Fortaleza