NY é a melhor para comprar

nova-york-times-square

 

Apesar dos hábitos de consumo estarem mudando, a gente ainda não resiste a todas as tentações do mercado. Por isso, o site Quanto Custa Viajar selecionou quais são os melhores lugares do mundo para fazer compras, sem prejudicar as finanças.

A base da pesquisa veio do City Index Globe Shopper, que realiza um ranking anualmente com avaliações que mostram onde vale mais a pena gastar. A avaliação de 0 a 10 segue os critérios:deslocamento (qualidade dos transportes, disponibilidade e preços); valor (oportunidades de pechinchas, liquidações e preços em geral); variedade (número de lojas, grifes e marcas, tipos de shoppings); e experiência (o que faz a viagem também valer a pena, como beleza local, decoração e atendimento das lojas, alimentação, acomodação).

Confira abaixo a lista dos melhores lugares no exterior e saiba os gastos de sua viagem clicando no nome de cada cidade:

Nova York: muita gente se perde no número gigante de ofertas de NY, que é pura diversidade, mas basicamente atrai aqueles em busca de roupas, eletrônicos e produtos de beleza ou perfumaria. Tem de tudo: brechós, grifes, feirinhas, joias e acessórios, e claro, lojas de departamento e centros comerciais com vários andares. Vale a pena circular pela 5ª Avenida, onde estão lojas como a Bloomingdales, H&M, Saks Fifth Avenue e Macys. Designers menos conhecidos se dividem pelo SoHo, enquanto os preços mais em conta são encontrados na Century 21. Após o Natal, vem a época de liquidações e perdições, cuidado para não exagerar.

Deslocamento: 8; Valor: 7; Variedade: 10; Experiência: 10; Total: 35

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo