O Bolo de Reis

unnamed-3

Eis uma tradição que deveria ser retomada: o bolo de Reis, dos 3 Reis Magos que presentearam Jesus ainda na manjedoura em Belém de Judá. É comemorado a 6 de janeiro. Antigamente, dentro do bolo havia pequenas lembranças relembrando os presentes dos reis. Um anel, um dedal, uma  bonequinha, um bebê e etc.

Para contribuir para esse retorno, estamos publicando uma receita deliciosa.

Depois das ceias, a ocasião pede sobremesas especiais, caprichadas e perfumadas, como o Bolo de Mel com Maçã, Nozes e Passas, receita exclusiva sugerida pela Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco. Fácil de preparar, o quitute é perfeito para tornar inesquecível a ceia de Natal e ainda espalha um delicioso cheirinho de maçã pela casa.

Já anote o passo a passo, dê uma olhadinha na despensa e na geladeira para saber o que já tem de ingredientes em casa, depois é hora de ir ao supermercado comprar o que falta. Prepare o doce com muito amor para ter uma ótima confraternização!

Ingredientes:

Massa

¾ xícara de Margarina Puro Sabor

1 xícara de açúcar

2 ovos inteiros

2 colheres (chá) de extrato de baunilha

2 colheres (sopa) de mel

1 pitada de sal

1 copo (200ml) de iogurte natural

1/3 copo de leite

2 xícaras de Farinha de Trigo Finna com Fermento

1 colher de bicarbonato de sódio

Recheio

2 maçãs cortadas em fatias finas

½ xícara de passas pretas

½ xícara de passas brancas

½ xícara de nozes cortadas ao meio

½ xícara de açúcar

1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de Preparo:

Passo 1 – Bata a margarina com o açúcar, junte os ovos, o extrato de baunilha, o mel e o sal. Acrescente o iogurte, o leite, e por último a farinha de trigo e o bicarbonato.

Passo 2 – Em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, espalhe metade da massa e distribua as maçãs fatiadas.

Passo 3 – Misture os ingredientes do recheio, formando uma farofa e espalhe sobre as maçãs. Cubra com o restante da massa e leve para assar. Decore a gosto.

Tempo de preparo: 35 a 40 minutos

Rendimento: 12 porções

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo