O Bom Exemplo vem de Goiânia

março 23, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, em Goiânia, comemorou 22 anos ontem, terça-feira, dia 22, com extensa programação. Com certeza é uma das primeiras instituições de atenção à Terceira Idade longa permanência dentro do que estabelece o Estatuto do Idoso, publicado apenas 8 anos.

Zilda Pereira Rosa (na foto participando da programação festiva de ontem) tem 71 anos e é frequentadora da Viva Vida desde que ela foi criada. Ao longo desses 22 anos ela afirma já ter feito muita coisa ali dentro, de ginástica a coral, além de cursos de bordado e macramê. 

Ela afirma que o bem mais precioso que ela conquistou na Vila Vida, ao longo dessas duas décadas, foram as amizades sinceras e muito carinho daqueles que lá trabalham e moram.


São 22 anos de acolhimento, de socialização, de inclusão e de respeito à pessoa idosa. A equipe técnica, formada por psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, professores de alfabetização social, têm sempre uma grande preocupação em fortalecer os vínculos familiares desses idosos. 

Quando é possível resgatá-los, isso é feito, mas quando não é possível, a própria Vila passa a ser a grande família dessas pessoas. Aqui elas recebem todo o apoio de saúde, de atividades terapêuticas e laborativas e de socialização. 

A Vila Vida possui hoje 30 casas lares, 29 moradores, e mais de três mil frequentadores. Uma das atividades mais procurada é a de educação física, com aulas de hidroginástica e pilates. Eles também contam com consultório odontológico e salão de beleza.

Mais informações: (62) 3201-9415
Compacto Goiás Agora