O Lanche do Feriadão

unnamed-15

 

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M.Dias Branco, ensina receita leve e saborosa para servir como aperitivo: Grissins de Parmesão com Patê de Gorgonzola e Damasco. Para qualquer ocasião, os salgadinhos são opções charmosas que agradam qualquer convidado.

 

Feitos com farinha de primeira qualidade e queijo parmesão, os grissins são uma receita caseira tradicional, originária de Turim, cidade no norte da Itália. Acredita-se que esses deliciosos palitinhos salgados tenham sido criados por um padeiro por volta de 1650. Versáteis, além do tradicional parmesão, hoje podem levar coberturas variadas como ervas, gergelim e sementes de linhaça. Para quem gosta de diversidade na hora das refeições, também ficam deliciosos servidos com frios, pastinhas cremosas, patê, manteiga ou azeite.

 

A massa dos grissins fica mais homogênea e lisa com a Farinha de Trigo Finna Tipo I, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Como fazer Grissins de Parmesão com Patê de Gorgonzola e Damasco

Ingredientes

Meio copo de água morna

5g de fermento biológico seco (meio pacote)

250g de Farinha de trigo Finna Tipo I

1 colher de café de açúcar

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor

1 colher de café de sal

Queijo parmesão ralado no lado médio do ralador

Preparo

– Misture o fermento com a água morna e o açúcar e deixar agir por 15 minutos. Peneire a farinha no recipiente onde for preparar a massa. Agregar a mistura do fermento à farinha. Colocar sal, azeite e margarina e misturar bem.

– Retire do recipiente e sove bastante, até que a massa esteja homogênea e bem lisa. Para a sova, deve-se usar a força da parte posterior da palma da mão. Assim, o resultado é atingido mais rápido.

– Devolva a massa ao recipiente, cubra com papel filme e deixe fermentar até dobrar o volume, o que leva mais ou menos 40 minutos. Depois de fermentar, divida a massa em três partes e abra cada uma delas com rolo até criar uma espessura que não seja grossa, mas que não a rasgue também.

– Corte cada um desses pedaços já abertos em tirinhas de um dedo de largura, enrole para ficar num formato parecido com o de macarrão parafuso. Salpice parmesão e leve ao forno preaquecido a 200º graus para assar por 10 minutos, virando o lado da assadeira no meio do tempo. Após assado, espere esfriar e conserve em potes de vidro bem fechados.

Patê de Gorgonzola com Damasco

200g de ricota fresca

100g de gorgonzola esmigalhado

200g de creme de leite de caixinha (uma unidade)

10 unidades de damasco picado

Sal a gosto

Preparo

– Leve todos os ingredientes, exceto o damasco ao processador e misture até que fique homogêneo. Acrescente damasco picado em pequenos cubos à pasta de gorgonzola.

unnamed-17

 

Sanduíche Delicioso

Ingredientes

– 1 copo de Requeijão Cremoso Tirolez (200 g)

– 1 colher (sopa) de azeite (13 ml)

– 1 colher (sopa) de suco de limão (13 ml)

– sal

– 10 fatias de pão integral (220 g)

– 4 folhas de alface crespa em tiras (12 g)

– ½ xícara (chá) de palmito picado (100 g)

– 1 tomate grande em rodelas (280 g)

– 270 g de Queijo Minas Frescal Tirolez em fatias

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture o requeijão, o azeite, o suco de limão e o sal a gosto. Espalhe esta mistura sobre um dos lados de 5 fatias de pão e distribua sobre elas a alface, o palmito, o tomate e o queijo minas frescal Tirolez. Feche com as demais fatias e sirva.

Rendimento

5 sanduíches

Tempo de Preparo

10 minutos

Dicas

Sirva essa receita como canapé, cortando cada um dos sanduíches em 4 partes.

unnamed-18

 

 

Estrela ensina saborosa receita com Lima-da-Pérsia e Erva-Doce

Antioxidantes e digestivos, os ingredientes são aromáticos e ricos em nutrientes antioxidantes

A Estrela, marca de massas e biscoitos, indica uma deliciosa receita com um molho leve e aromático: Espaguete ao Molho de Lima-da-Pérsia com Erva-Doce. Os ingredientes são ricos em vitamina C e nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo.

Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Estrela, explica que a Erva-Doce é uma planta medicinal muito utilizada para problemas digestivos, tem propriedades antioxidantes, tônicas e estimulantes. “A planta age como diurético, aliviando problemas ligados a gases, indigestão e constipação. Tem efeito calmante na pele e atua como antioxidante no organismo”.

“Já a Lima-da-Pérsia, por ser uma fruta cítrica, tem como característica a alta concentração de vitamina C, que também age como antioxidante no organismo” completa a nutricionista.

Para finalizar, a combinação do molho é muito leve e aromática combinando perfeitamente com o corte Espaguete Estrela, pois suas dimensões permitem que o molho se misture com toda a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor.

Confira a receita completa.

Como fazer Espaguete ao Molho de Lima-da-Pérsia com Erva-Doce

Ingredientes:

1 embalagem de Espaguete Estrela 500g

4 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

1 cebola, picada

Raspas da casca de lima-da-pérsia

1 ramo de erva-doce, em tirinhas

1 ½ xícara (chá) de creme de leite

6 colheres (sopa) de suco da lima-da-pérsia

Queijo parmesão, ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Passo 1 – Comece preparando o molho de lima-da-pérsia com erva-doce. Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue a cebola. Junte as raspas de lima-da-pérsia, a erva-doce, o creme de leite e por último o suco de lima-da-pérsia e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve.

Passo 2 – Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Passo 3 – Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de lima-da-pérsia com erva-doce e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Calorias: 630 kcal

unnamed-16

 

Margarina Amorela ensina como fazer risoto de brócolis com castanha-do-pará

A receita rende seis porções e fica pronta em apenas 40 minutos

Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina receita super cremosa que vai agradar o paladar de todos: Risoto de Brócolis. Prato típico italiano, o risoto se encaixa em qualquer ocasião, desde um almoço de aniversário a um jantar romântico. Fácil de preparar, além de surpreender, faz bem à saúde, pois acompanha ingredientes nutritivos como o brócolis e a castanha-do-pará.

O brócolis é um legume com baixa caloria, rico em fibras alimentares e fonte de Vitamina C. O alimento fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão e proporciona benefícios para a saúde do coração, dos olhos e da pele. Já a castanha-do-pará possui propriedades antioxidantes, é rica em magnésio e tiamina e tem altas concentrações de selênio, elemento importante na prevenção do câncer. A Margarina Amorela também é uma ótima fonte de complementação de vitaminas essenciais, como A, D e E. Esses nutrientes são lipossolúveis, absorvidos pelo corpo na presença de gorduras.

A margarina faz toda a diferença na receita. Ela é acrescentada no começo e na finalização do prato, ajudando a dar mais brilho e consistência ao arroz.

Veja a receita completa abaixo e delicie-se com a sugestão da Margarina Amorela.

Como fazer Risoto de Brócolis

Ingredientes

1 cebola pequena bem picada

1 dente de alho amassado

1 caldo de legumes

1 xícara de chá de brócolis separados em buquê e cozidos

1 copo de queijo cremoso tipo requeijão

1/2 xícara de chá de tomates secos cortados em tiras

1/2 xícara de chá de castanhas-do-pará cortadas em lascas

3 colheres de sopa de Margarina Amorela

2 xícaras de chá de arroz

Modo de Preparo

Passo 1 – Lave o arroz e reserve.

Passo 2 – Aqueça a Margarina Amorela e frite o alho e a cebola, acrescente o arroz e deixe fritando por cerca de 3 minutos. Adicione 4 xícaras de chá de água fervente. Acrescente o caldo de legumes e mexa até dissolver. Cozinhe em fogo baixo, tampado, por cerca de 15 minutos ou até secar. Deixe descansar por 10 minutos.

Passo 3 – Misture ao arroz, o brócolis, os tomates secos, as castanhas-do-pará e o requeijão. Para finalizar, acrescente mais uma colher de margarina.

Bom apetite!

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 6 porções

unnamed-19

 

 

 

Aprenda como fazer Bolo Gelado com Flocos de Biscoito Richester. Além de refrescante a receita é fácil de preparar e rende 15 porções

Ah, o verão! Depois de curtir o dia com a galera e aproveitar bastante essa época quente, que tal se deliciar com um doce geladinho? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina a fazer uma sobremesa com apenas quatro passos. Não tem erro!

Além de render 15 porções, esse bolo gelado é tão fácil de preparar que em 30 minutos fica pronto. Caso queira, você também pode colocar outras frutas ou então utilizar o sabor de geleia que seja de sua preferência. Capriche!

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Bolo Gelado com Flocos de Biscoito Richester

Ingredientes:

1 pacote de Biscoito Richester Superiore Maizena

500g de chocolate ao leite picado

1 lata de creme de leite

1 colher (sobremesa) de margarina Puro Sabor

Mousse de Ricota:

500g de ricota, amassada

2 xícaras (chá) de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 envelope de gelatina incolor sem sabor

Calda de Morango:

250g de morangos picados

10 colheres (sopa) de açúcar

Para Decorar:

1 pacote de Biscoito Richester Amori Tortinhas Chocolate

Modo de Preparo:

Passo 1 – Comece preparando a massa. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa delicadamente. Junte o biscoito maizena picado grosseiramente e envolva bem com o creme de chocolate. Unte com margarina uma forma desmontável (25cm de diâmetro), acomode a massa e reserve.

Passo 2 – Prepare a calda de morango. Em uma panela pequena, junte os morangos, açúcar e leve ao fogo baixo até os morangos ficarem macios e reserve.

Passo 3 – Prepare o mousse de ricota. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidificador a ricota, leite, leite condensado, creme de leite, essência de baunilha e despeje o mousse de ricota sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas.

Passo 4 – Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com a calda de morango e as laterais com biscoito recheado e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

Preparo: Forno & Fogão e Geladeira

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Calorias por Porção: 547 kcal

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo