Os Incríveis

abril 8, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

Um projeto interessante usa experiência de idosos para ensinar na internet. Mais do que um site o The Amazings ( no YouTube) é um projeto que pretende envolver idosos e mais jovens num a aventura conjunta de aprendizagem online, recuperando valores culturais. Vamos copiar?

A ideia é desenvolvida por uma associação britânica sem fins lucrativos que procura pessoas com mais de 50 anos apaixonadas por alguma arte e com capacidade de transmitir esse conhecimento. O resultado é um conjunto de vídeos onde se ensina a decorar vasos, fazer bonecos de pelúcia ou recuperar penteados ao estilo das estrelas de Hollywood.

As lições disponíveis em vídeo são pagas, com preços entre as 8 e as 20 libras (9,2 a 23 euros) e as explicações são todas em inglês, o que pode ser uma limitação, ou outra forma de complementar aprendizagens.

Os coordenadores do  projeto continuam à procura de pessoas extraordinárias que queiram partilhar conhecimento e também de super fãs que ajudem a disseminar este conhecimento e a recuperar o hábito de aprender com os mais velhos, tradição que, infelizmente, se perdeu.

Eu baixei esse vídeo do YouTube, grátis. E aqui abaixo o link da primeira página do canal.