Paraíba reconhece a profissão de Cuidador

Foi sancionado pelo governo da Paraíba  o projeto de lei que reconhece e incentiva a profissão de cuidador de idoso. 
O objetivo da lei é contribuir com uma das mais importantes camadas da sociedade, a da pessoa idosa, já que incentivando os cuidadores, os idosos terão qualidade em seu cuidado que será feito por profissionais capacitados.

A lei institui uma política estadual de incentivo à profissão de cuidador de idoso e o seu reconhecimento e tem como objetivos principais propiciar a divulgação da profissão, incentivar a formação desses profissionais.

Ficam contemplados pela lei todos os profissionais inseridos na categoria prevista na legislação em vigor bem como no que diz respeito ao piso salarial devido.

Compacto do site PBAgora

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo