Por muitas polegadas a mais

junho 21, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge


Além de Kim KardashianJennifer Lopez e Kate Winslet (fotos) , o quadril largo também é uma das características mais comuns nas brasileiras. Preocupadas em disfarçar a região, a consultora de imagem e fundadora do Clube das Mulheres Bem Vestidas, Fernanda Fuscaldo, explica os segredos para diminuir a silhueta.

“A primeira coisa é se aceitar, ter em mente que você nasceu assim e o melhor que você pode fazer para viver feliz com sua imagem é valorizar seu corpo real. A grande vantagem de mulheres com quadril largo, é que geralmente a cintura é fina e a parte superior magra. Ponto para você, o campo de visão do expectador, quem te olha, é a parte superior”.

Fernanda ensina que o segredo é sempre equilibrar a silhueta com truques de ilusão de ótica, criando volume onde você é mais magrinha, na parte superior do corpo.

“Partes de baixo: calça, saias, bermudas em cores vivas, claras, com brilho, detalhes, textura. Modelagem reta (sem ser muito justa), evasê. Calças pantalonas, retas, boot cut (levemente aberta na perna). Evite bolsos faca, calças jeans com lavagem manchada, bigodes, tachas. Quanto mais escuro e de lavagem única, melhor”. 

A profissional também afirma que é preciso tomar cuidado com modelagens muito justas que marquem o quadril. ” Abuse das blusas com decotes ciganinha, ombro a ombro, canoa, com manga deslocada, detalhes nos ombros”.

Uma ótima alternativa para disfarçar o volume é usar acessórios na parte superior. “Brincos, colares e bolsas no ombro para não adicionar mais volume no quadril”, conclui.

Compacto UOL