Porque o Básico é básico

julho 12, 2016 1 Por Thereza Christina Pereira Jorge

Quer aprender como organizar um guarda-roupa versátil? A personal stylist Bia Kawasaki ensina quais são estes itens “obrigatórios” para você investir no closet perfeito e funcional! Os “meninos” podem adaptar esses itens, perfeitamente.
Calça jeans
É prática para o dia a dia e, com salto alto, também faz bonito em programas noturnos. “Escolha uma coloração neutra e, de preferência, com lavagem escura”, aconselha Bia.
Calça preta social
Perfeita para aqueles dias em que não sabe o que vestir pois, com ela, você nunca erra. Deixa qualquer mulher elegante e é facílima de combinar. Escolha um corte que valorize as suas formas!
Calça branca
“Poucas mulheres a têm, mas é uma peça versátil e fundamental”, conta a personal. Compõe um look total white, chiquérrimo, mas também combina com qualquer outra cor.

Saia-lápis
“Pode ser da cor que você quiser, mas, se possível, escolha a preta que dá uma afinada na silhueta e combina com tudo”, sugere. As que levam um pouco de elastano na composição têm ótimo caimento.
Bermuda de sarja esportiva
É para ser usada nos finais de semana, em ocasiões informais, sem perder o charme. Caqui e azul marinho são cores versáteis e ótimas opções.

Vestido preto impecável
É conhecido como o coringa no guarda-roupa feminino, e não é à toa. Conforme os acessórios que compõem o look, a produção fica simples ou elaborada.
Camisa branca de tricoline
Parceira perfeita para a calça jeans, preta ou branca e a saia. Para transformar o visual, varie os acessórios. Vai bem com echarpes, lenços, colares…
Blusa de seda off-white
O tecido é nobre e, por isso mesmo, deixa qualquer produção sofisticada e elegante. A tonalidade nude torna o modelo versátil, facílima de combinar.

Blazer preto acinturado
O modelo é um clássico, peça para a vida inteira. Perfeito para a temperatura amena do Brasil, é um item fundamental, pois aquece, sem exageros.

Regata básica de algodão
Essencial, pode ser usada em sobreposições, com camisas ou blazer, e nos dias mais quentes, é a companheira ideal para a bermuda ou saia.

Sapatilha nude
Confortável, é ideal para o dia a dia, em variadas produções com vestidos, saias, calças ou bermudas. A tonalidade neutra torna a peça simples de combinar.

Scarpim preto
O item de glamour do guarda-roupa feminino. Basta subir no salto alto para a mulher ficar com a postura mais elegante e sensual. “Outra peça clássica que dura por anos a fio”, conta Bia.

Bota montaria caramelo
É um modelo básico, essencial para manter os pés quentinhos durante a temporada outono/inverno, sem perder o charme. Versátil, vai bem com calças, saias e vestidos.

Echarpe de lã
“Aposte nas coloridas, como a pink, para quebrar a neutralidade do preto e branco”, sugere Bia. E brinque com as amarrações para criar diferentes efeitos.

UOL