Primeiro Mundo em Siderópolis, SC

publie1

publiw2

“Esperamos um aumento na procura pela hospedagem temporária já para o Carnaval, pois muitas famílias viajam durante os dias de festa. Às vezes, a programação acaba sendo muito cansativa para o idoso. No Nova Belluno, ele tem a possibilidade de ficar em um ambiente tranquilo e acolhedor. Além do Carnaval, 2017 será um ano de muitos feriados prolongados que devem ajudar a impulsionar o serviço”, comenta o Dr. Álvaro Barcelos Jr., Geriatra e sócio do empreendimento.

A hospedagem temporária permite que filhos ou os responsáveis possam se ausentar por um tempo, com a certeza de que seus entes queridos serão bem assistidos. Já para os internos, vale a experiência de passar um período em um ambiente adaptado à terceira idade em meio à natureza.

“No nosso espaço temos todas as condições necessárias para a manutenção da qualidade de vida dos idosos em um ambiente familiar, acolhedor e que estimula a sociabilidade entre eles”, afirma o médico.

A completa infraestrutura da Nova Belluno conta com assistência médica, enfermeiro-chefe, técnico de enfermagem (24 horas), nutricionista, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

O Nova Belluno

Inaugurado em outubro de 2016, o Nova Belluno Residencial Geriátrico apresenta uma proposta diferenciada, seguindo tendências internacionais em sua área de atuação, notada desde a concepção do projeto até as suas instalações, cuidadosamente preparadas para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar aos seus clientes.

Localizado no município de Siderópolis, Santa Catarina, em uma área de 1.700m², emoldurado por 10 hectares de vegetação, o complexo apresenta duas frentes de atuação: o condomínio, em fase de implantação, e a clínica.

A primeira é destinada a moradores hígidos, independentes da equipe de enfermagem, mas que querem desfrutar de um ambiente inteiramente destinado às necessidades da melhor idade, o que inclui alimentação saudável e balanceada, atividades recreativas e lazer nos espaços internos e externos.

Já a clínica, conta com uma estrutura voltada aos clientes acamados ou semi-acamados e que precisam dos cuidados de uma equipe especializada.

Além do serviço de hospedagem temporária, estão à disposição na clínica o Residencial Geriátrico, com suítes individuais ou coletivas e enfermaria para acamados e a Hospedagem Pós-Cirúrgica destinada a idosos que passaram por algum tipo de intervenção cirúrgica e que precisam de assistência após a alta hospitalar.

Telefone para contato: (48) 3433117

Imagem destacada do Pinterest

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo