Prove o sorvete assado!

 

image006

Estamos em pleno verão. Temos pela frente, dias ensolarados, férias e muitos encontros com a família e com os amigos. Para celebrar em grande estilo esse momento, que tal fazer uma deliciosa sobremesa? A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como fazer: Sorvete Assado. Simples de preparar, a receita tem ingredientes acessíveis e fáceis de encontrar em qualquer mercado próximo. O sorvete é feito como leite condensado, leite, creme de leite, ovos, essência de baunilha e biscoito de morango. Já o merengue leva apenas claras, açúcar e água.

Se sua família é grande e o pessoal gosta de outros sabores de sorvete, você pode fazer também com o biscoito Tortinhas Chocolate. Faça uma decoração bem bonita do jeito que preferir!

Ingredientes

Sorvete

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

1 caixinha de creme de leite

4 ovos

1/2 colher de café de essência de baunilha

1/2 pacote de biscoito Tortinhas de Morango Fortaleza (mais alguns para decorar)

Merengue

2 claras

3/4 xícara de açúcar

3 colheres de sopa de água

Modo de Preparo:

Passo 1 – Forre o fundo de um refratário que possa ir ao forno com uma camada de biscoito Tortinhas de Morango. Prepare o sorvete juntando, em uma panela, o leite condensado, o leite, as gemas e a baunilha. Leve-os ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve essa mistura cremosa.

Passo 2 – Bata as claras em neve e, com cuidado, misture o creme de leite. Junte tudo ao creme reservado. Despeje-o sobre a camada de biscoito e leve-o ao congelador por no mínimo 8 horas ou de um dia para o outro.

Passo 3 – Para servir o sorvete, preaqueça o forno a 220ºC enquanto prepara o merengue. Faça uma calda rala com o açúcar e a água em fogo médio. Bata as claras em neve e, com a batedeira ligada, acrescente lentamente a calda em fio, sem parar de bater. Continue batendo até esfriar totalmente a tigela da batedeira e obter um creme brilhante.

Passo 4 – Retire o sorvete do congelador, monte uma camada de merengue por cima do sorvete e leve-o ao forno por mais ou menos 3 minutos, somente para dourar o merengue.

Obs.: é importante respeitar o tempo de congelador do sorvete. Ele precisa estar bem congelado para não derreter totalmente quando for ao forno.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo